sexta-feira, 3 de setembro de 2004

E eu cresci! (Diário do Guigo)

Oiê!!!

A minha terceira semana no interior foi um pouquinho movimentada para a mamis: é que a vóvis e o vôvis disponibilizaram um apartamento para nossa familinha, que antes eles alugavam mobiliado para famílias que vinham fazer tratamento de câncer, em Jaú. Parece que ficou fácil de organizar as coisas, né? Mas não ficou... Não se esqueçam que a mamis tem um bebê pequenininho, lindo e faminto para gerenciar! Então, ela me espera acordar, me amamenta, me troca e sai correndo: limpa, limpa, limpa, arruma, arruma, arruma, lava, lava, lava e volta correndo para a casa da vóvis para me amamentar e me trocar. Aí, ela faz almoço para os meus tios, come, me amamenta, me troca e sai correndo, de novo. Quando dá! Tem dias que eu não durmo mais do que ½ hora direto e nesse prazo ela nem consegue sair de casa!!!! Acho que, neste ritmo, nós vamos acabar morando esses dois meses na casa da vóvis, mesmo...

O lado bom de ficar por aqui (na vóvis) é a convivência. A mamis adora quando ela estuda com o tio Muri e a tia Mel, numa tarde, e no dia seguinte eles tiram A ou B, na escola! Eles chegam correndo para contar a notícia para ela!!! Quando eles almoçam, eles amam a comida dela (já falaram várias vezes para ela abrir um restaurante) e ela fica toda feliz! À noite, a tia Maris e o tio Fábio chegam e eles ficam um tempão conversando!... Outro dia, a mamis chegou correndo do apartamento, certa de que eu estaria chorando, e eu estava na rede, com a vóvis, na maior soneca. Ela diz que a cena foi linda...

Eu estou cada dia maior e mais sapeca. Tenho dormido quase todos os dias por 10hs direto!!! Só que eu começo a dormir + ou – uma da manhã! Eu não fico chorando (a não ser quando tenho cólica), mas quero conversar, conversar, conversar. E a mamis fica lá, do lado do berço, trocando váááárias idéias sobre o “ah-ôh” comigo... Afinal, a “culpa” de eu ter vindo com o gene do converseiro é dela (muito provavelmente!), então é ela que me “agüenta”.

Ela acha que o meu olho vai ficar azul, mesmo, pois ele está cada dia mais claro! Mas, a novidade da semana foi a minha unha do dedão do pé, que encravou. Com direito a “pus” e tudo!!! Vê se pode? A tia Maris falou para ela esperar um pouquinho, para ver se a unha não “desencrava” sozinha (afinal, ela é uma folhinha tããão fina...). Como essa mensagem foi escrita com duas semanas de atraso, eu já sei o resultado e vou poupar o suspense de vocês: a unha está ótima! Formou uma casquinha, no canto do meu dedo, e a pele desinchou. Viram? Um pouco de paciência, às vezes, resolve tudo!

Em breve volto com notícias do meu final de semana (o terceiro, no interior).

Bjos

Beibo Guigo, mamis Mirys e papis Fê

PS: minha mamis selecionou uma fotinho minha, no dia em que eu fiz 2 meses, para vocês verem minha evolução... Já estou com carinha de menino! Aí, ela aproveitou e colocou umas fotos dos avós e das bisavós (do final de semana passado, lembram? Contei para vocês na mensagem de ontem...).

Nenhum comentário: