sábado, 11 de dezembro de 2004

Aventuras em Sampa - parte II (Diário do Guigo)

Olá todo mundo!!!



Tinha tanta coisa para falar na mensagem de ontem que a mamis resolveu deixar um pouquinho para hoje (para não cansar ninguém... cansamos?). É que eu tenho evoluído muito e conhecido muitas pessoas importantes, então não dá para deixar de comentar, né?



No final de semana da tia Ci e do tio Jú, eu fui um bom menino e fiz uma boa ação (e a minha mamis quase esquece de contar... se não fosse a tia Carla, viu?!): liberei a mamis por uma manhã toda para ela ir executar um projeto social com a tia Cá, numa escola infantil em uma favela, em Sampa. E eu fiquei em “casa”, com o papis e a tia Bê (e 200 ml de leite... foi aquele sufoco, para variar...).



A mamis acha super importante a gente doar alguma coisa para alguém que precise mais do que nós. Qualquer coisa vale: ela já doou sangue, doa leite, doa seu tempo, doa seu trabalho. Ela me ensina que é muito importante dividir! Que dividir, na verdade, multiplica o bem pelo mundo!!! Que tal todo mundo adotar uma boa causa para “se doar”, no próximo ano? Neste sábado, a mamis foi com a tia Cá numa escolinha, fotografar crianças de 04 a 06 anos. Vocês não imaginam a carinha delas quando puderam entrar nesse mundo de faz de conta, colocar fantasias (de princesas, de palhaços, etc.) e ter seus 15 minutos de “fama”. Para quem tem várias fotos para contar a sua história (tipo eu!), isso é uma coisa normal, mas para aquelas crianças não é! Para elas, é super legal!!! A mamis chegou esgotada, mas diz que valeu a pena – até porque eu fiquei quietinho e bem comportado.



No sábado, ‘a noite, foi o super chique casamento da tia Ci e do tio Jú (como vocês já sabem). Depois, o papis foi tocar no Bar Ministro, no aniversário do tio Barca / Dido, e foi aquele rolo todo (como vocês também já sabem)... A mamis e eu fomos para a cama cedo porque a mamis queria sair de Sampa, no domingo, bem cedinho. Afinal, a tia-avó Mig, o tio-avô Rinaldo, a tia Thais (com um baby na barriga!), o Matheusinho, o tio-avô Marcos e a tia-avó Inês estariam em Jaú, vindos de Goiânia e de Curitiba, respectivamente, e a mamis estava LOUCA para vê-los.



Só que todo mundo acordou tarde (menos a mamis...) e demorou para arrumar suas coisas. Ainda, para ajudar, quando todas as malas já estavam no carro, eu resolvi fazer um super xixi e molhei a minha roupa + a roupa da mamis + a cama da tia Bê!!! Resultado: desce as malas do carro, pega uma troca limpa para mim, pega uma troca limpa para a mamis, troca todo mundo e (finalmente) vamos. Para terminar, eu não aguentei as 3hs e ½ de viagem e quis parar para mamar, em Brotas (uns 70Km de Jaú).



Paramos num posto bem tranquilo e gostoso, na estrada. Enquanto o papis e o tio Gú iam pegar uns sucos, a mamis ficou comigo num banco bem afastado da entrada do restaurante. De repente, apareceu um casal de velhinhos. Quando eles estavam entrando no restaurante, a velhinha olha para a mamis e diz “olha, um bebê! Adoro bebês! Vou lá ver!”. Aí, ela fez que fez para a mamis tirar a fraldinha da minha cara (e do seio dela), para ela me ver. A mamis pensou “deixa de ser neurótica! Ela também é uma mulher e também tem seio...” e tirou a fraldinha. Só que a velhinha se empolgou: “Bem, vem ver! Ele é lindo! Tem até olho azul!”. Peraí!!! O velhinho não é mulher e não tem seio! Mas, o senhorzinho, que estava de costas (acho que em respeito ‘a mamis), falou por cima do ombro “não, pode deixar”. “Vem ver! Ele é lindo, mesmo!”. “Tudo bem, eu acredito em você...” “Mas, vem ver!” “Depois eu vejo...”. Aí, o papis chegou com o suco e a velhinha resolveu ir embora... e a mamis ficou morrendo de rir. Acreditem: a cena foi pitoresca!!!



Chegando em Jaú, só o carro de Curitiba estava na porta da casa da vóvis... e a mamis já estava ficando borocochô porque não iria ver a barriga da tia Thaizoca. Mas, lá na garagem: tcharam!!!! Um carro de Goiânia!!! Eles esperaram!!! Todos!!! E o tio Rinaldo até tinha uma consulta marcada (que tinha sido agendada 20 dias antes!), na segunda, de manhã... Mas, ele disse para a mamis que ele ia demorar bem mais de 20 dias para ter a chance de me conhecer, de novo, e que tinha valido a pena. Não foi lindo???? A mamis amou...



Bjos para todos (um especial para o ou a baby da tia Thais)



Guigo + papis + mamis

Nenhum comentário: