domingo, 3 de setembro de 2006

Coisas de menino grande (Diário do Guigo)


Hello people!!!

Já faz tempo que não escrevemos, então perdemos as contas, de novo!!! Esse negócio de ter mãe "parada" não é comigo, viu ??? (nem com a minha mãe....)

Mas, ela estava pensando que temos umas coisas bem importantes minhas para contar para vocês, que aconteceram por volta do meu aniversário de 02 anos. Curiosidades, que ela não quer deixar o tempo apagar... então, escrevemos aqui!!!

No dia anterior do meu aniversário, meus pais descobriram mais um "primeiro" comigo: a primeira pinta!!! Até então, eu não tinha nenhum pontinho sequer, no corpo (e olha que a minha mamis olha para ele todo santo dia, em todos os cantos, até nos mais indiscretos.... como é duro ser tão vulnerável....). Mas, quando ia fazer dois anos: TCHARAM!!!! Uma pinta!!!! Na verdade, já tenho duas: uma saiu no dia anterior ao aniversário, no meu pescoço, e a outra veio logo depois (poucos dias), no ombro esquerdo. Que evolução!!! EStou virando uma pessoa normal!!!!

Por outro lado, minha mamis achou que eu evoluí rápido demais, em certos aspectos: faltando uma semana para o meu aniversário, eu pedi alguma coisa para ela (qualquer coisa, porque ela já não se lembra mais o que foi....) e ela, com a maior paciência do mundo, disse: "-não, filhinho". Eu não me fiz de rogado: coloquei a minha melhor cara-de-pau e perguntei, como quem não quer nada: "-por que não???". Meu pai começou a rir da cara da mamis, que ficou chocada!!! Como assim "por que não?"??? Eu não tenho idade para isso!!!! Pobre mamis... achava que eu só iria questioná-la lá pelos 11, 12 anos... santa inocência....

Por fim, tem a história da minha idade. A mamis tentou me explicar que eu estava fazendo 02 anos (porque TODO MUNDO me perguntava na festinha "quantos anos o Guilherme tem????" e ela queria que eu respondesse certinho). Mas, não houve meio d´eu entender isso.... eu achava que ela estava me explicando os números (como sempre faz: vamos do 1 ao 20, faz tempo!). Então, quando alguém me perguntava: "quantos anos o Guilherme tem?", eu respondia: "-doooois..... três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, DEZ!" (leia o 2 beeeem devagar e depois dispare na leitura, e quando chegar no dez, grite! essa é a entonação correta). E assim fomos, até a semana passada, quando eu finalmente entendi (dois meses depois!!!) que eu tenho DOIS anos e que é só isso que eu devo responder quando alguém me perguntar minha idade. Adulto complica as coisas, viu?!

Bjos e bençãos

Guigo + mamis + papis + Helena (ainda acoplada)

Nenhum comentário: