terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Matemática booooooa (Diário do Guigo)


Boa noite, todo mundo!

Como disse a tia aMIGa, agora que a mamãe está longe de nós, vocês vão ter mais notícias nossas!!! Por que será? kkk

Na última semana, a mãma e o papa foram para as reuniões de escola com as professoras. A minha professora (tia Letícia querida!) disse que eu me destaco na matemática. A mãma disse que estava, realmente, impressionada com a rapidez que eu estava somando "de cabeça". Tia Lelê disse que eu também subtraia muito rápido. E a mãma lembrou de uma história...

Um belo dia, lá em Bauru, quando eu tinha 4 anos (!!!), minha mãe ia no supermercado e eu pedi para ela trazer chocolate batom (meu preferido).

- Tá bom, filhote, trarei 2 chocolates: um para você e outro para a Nina.

- Mãe, traz 5! Um para a minha pitucha, um para mim, uma para a vovó Dina, um para o papai e outro para você.

- Filho, mas eu acho que a vovó Dina não quer chocolate.

- Então traz 4: um para a Nina, um para mim, um para o papai e outro para você.

- E se o papai não quiser?

- Ficam 3: um para a Nina, um para mim e um para você.

A mamãe estava tão empolgada com as contas matemáticas rapidinhas que eu estava fazendo, de cabeça, que resolveu continuar.

- E se eu não for comer chocolate, filhote?

- Mãe, daí você traz 3!

- Não filho, são 3 COM a mamãe. Mas, e se a mamãe não quiser chocolate?

- Não mãe, são três mesmo. Um para a Nina e dois para mim!

Depois de tanta conta... eu bem que merecia DOIS chocolates, não?

Beijos e bençãos

Guigo + Nina + mãma + papa

Nenhum comentário: