quarta-feira, 24 de março de 2010

Música (Diário da Nina)

Ituverava, 24 de março de 2010.

Oi todo mundo!!

Vocês já pararam para perceber como certas coisas do nosso cotidiano, coisinhas simples que nós nem percebemos que estão lá, são muito importantes? São detalhes que vão fazendo o nosso dia-a-dia e que a gente acha que “sempre” vão estar lá... mas não é bem assim! As coisas boas não se fazem por mágica... alguém colocou esse “detalhe” na sua vida, alguém tomou uma atitude... Prestem atenção na vida de vocês e vejam quantas coisas boas os nossos queridos trazem para nós... e NÃO SE ESQUEÇAM DE AGRADECER!!! Ninguém faz para ganhar um “obrigada”, mas o reconhecimento é sempre muito bom. Para o outro e para nós mesmos!

Na nossa vida, ficamos sem música. O pápa foi embora e a música foi junto com ele... A gente nem prestava atenção, mas ele sempre ligava o MP4, sempre colocava música no carro, sempre pegava um violão quando chegava em casa, às vezes compunha músicas para nós. E eu e a mãma percebemos que nossa vida tinha ficado sem música... A mãma estava tristinha, mas eu não (ai, como é bom ser criança! Os adultos complicam tanto as coisas...).

Mas, ontem, tudo mudou!!!

A mãma acordou acompanhada (o Guigo acabou indo pra cama dela, umas 6hs da matina) e ela levantou decidida a ter um dia bom. O dia 23 do mês passado já tinha sido muito chatinho... Então, ela nos acordou brincando, cantando, fazendo cosquinhas. Fomos pra escola cantarolando.

Daí, ela passou numa padaria mineira (ai que delícia!!!!) e comprou pães de queijo (que ela AMAAAA!!!) e um chocotone/bolo que eles fazem, que o chocolate fica derretido. Levou pro Tribunal e chegou anunciando que queria companhia pro café da manhã.

Depois do serviço, ela resolveu ceder aos anseios do coração dela (de que a vida estava sem “música”... e estava mesmo! E isso era muito ruim). Ela também levou em conta que eu reclamei , na última viagem (“-música é muito bom, né mãe? A gente precisava ‘tocar’ mais”). Então, ela foi pra cidade, decidida a comprar um CD player, pequenininho, pra cada um de nós 2, para gente colocar nos quartos novos (pedi o meu rosa e o Guigo quer o dele vermelho, com uma faixa prateada, para combinar com o São Paulo E com a ferrari!).

Ela achou um da Lennox que era temático: preto com desenhos vermelhos do Hot Wheels e todo rosa da Barbie. Melhor: custavam só um pouquinho mais do que ela pensava em pagar. Na hora de fechar a compra... não tinha da Barbie! Nem no estoque! Ela resolveu levar só o do Hot Wheels mesmo e disse pra mim que o meu já estava encomendado (mentirinha... não dava pra encomendar... ela vai ter que encontrar em outro lugar, mesmo. Quem souber, AVISE!).

Então, ela nos explicou que era para usarmos juntos, mas que o Guigo seria responsável por aquele aparelho e eu seria pelo próximo. Resolvemos testar o dito cujo. ADORAMOS!!! Ligamos na mesma hora! Aumentamos o volume (“-para ver até onde vai, mãma!”) e dançamos pela sala! Foi ótimo! PS: na hora de dormir, o CD player foi pro nosso quarto (que ainda é junto), porque a gente quis dormir com música e a mãma deixou. Hoje, ela até ligou uma musiquinha pra gente acordar!

À noite, a tia Andréia (mulher do pastor Eduardo) nos convidou pra jantar na casa dela (de propósito pra mãma não ficar triste). Aceitamos na hora (aliás, estamos aceitando TODOS os convites para jantar, almoçar, lanchar, dormir, tomar café, papear... Como diz o tio Alencar, “se não quer que a gente vá, não convide. Se convidar, a gente vai”!!!) e lá fomos nós, pra “casa do Léo” (filho da tia Andréia que também a-do-ra vídeo-game), todos felizes. Comemos um macarrão maravilhoso e ficamos lá até umas 22:30hs.


Quando chegamos em casa, pedimos para pegar o CD da mãma que estava no carro e ela deixou. O Guigo colocou no aparelho (lá no quarto, lembram?), ligou o tal radinho no máximo e escovamos os dentes dançando “whisky a gogo”. Foi ótimo!!! A mãma disse que devia ter filmado (devia mesmo!!!).

Dormimos bem felizes!

Tenham todos um ÓTIMO dia!

Bjos e bênçãos

Nina + Guigo + mãma

Um comentário:

Megs disse...

que foto mais lindaaaaaaaaaaaaaaa