segunda-feira, 19 de julho de 2004

Meu primeiro mês!!! (Diário do Guigo)


São Paulo, junho de 2004.

Oi Pessoal:

Na semana passada (mas precisamente no dia 10.07.2004), o Tio Mauro e a Tia Léia (queridíssimos!), lá de Salvador - BA, se casaram. E criaram o maior "tumulto" aqui em casa (desde antes de eu nascer): é que eles convidaram o papis e a mamis para serem padrinhos!!!!!

ÓBVIO que a mamis ficou super honrada e feliz, mas... o casório seria tão pertinho da data prevista do meu parto (dia 30.06 - dia do Tio Marcos), que ela ACHOU que não daria para viajar para a Bahia, na sequência. Siiiim... porque é CLARO que a minha mãe considerou a possibilidade de ir. Vocês não conhecem a minha mamis??!!

Mas, daí, ela resolveu que não seria "sensato" ir atéééé Lauro de Freitas e se tornou, segundo palavras do Tio Mauro, a primeira "madrinha em licença maternidade" da história!!! Pronto! Ficou felicíssima!

(PS: se bem que ela está chorando a-t-é a-g-o-r-a por não poder viajar para a Bahia!!! Sol, praia, família, casamento, momentos felizes, mil primAs falando ao mesmo tempo... isso tinha bem a cara da minha mãe)

Resumo da ópera: o papis foi (e entrou MUITÍSSIMO BEM ACOMPANHADO da Tia Mariene - irmã do Tio Mauro) e nós ficamos.

Em compensação, tivemos as ilustres visitas da minha vó Ondina (mãe do papis) e dos meus Tios Math e Jú. Até joguei baralho no colo do Tio Math (e devo ter achado uma diversão, porque fiquei quietinho, quietinho, mexendo nas cartas!).

A Tia Tina, que era a última das irmãs da mamis que faltava me conhecer, também apareceu (infelizmente, sem o Tio Thiagus) e ficou tão emocionada que acabou perdendo o ônibus para Jaú (não foi bem assim, mas tudo bem... espero que ela não tenha ficado brava!), bem no dia do aniversário do Tio Thiagus (13.julho)!

Quando eu completei um mês (18.julho, no domingo passado, mesmo dia do aniversário da tia Pink), nós fizemos uma festinha particular: "mamis" comprou bolo, salgadinhos, coca, e até uma velinha de 01 mês!!! Não é genial? E depois ela diz que "não sabe porquê todo mundo fica falando que ela é intensa"....

Daí, como ela saiu do cardápio normal (para uma mãe que está amamentando), eu chorei um pouco, à noite. De cólica, claro!!! Minha mãe só se alimentou de coxinhas e bolinhas de queijo!!! Mas, ela diz que foi por uma ÓTIMA CAUSA!

Ontem, eu fui me pesar: já estou com 4.560Kg! Aumentei 1,5Kg em um mês!!!

A Tia Cinthya e o Tio Jú vieram no dia no meu aniversário (ela estava tão linda, babando em mim....).

Minha "vovis" Mirtes também veio porque o "papis" precisou viajar, de novo. Ela me mostrou um novo mundo: o da chupeta!!! Vê se pode?

Bjos para vocês!

Nenhum comentário: