sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dança (Diário da Mirys)

Fico ouvindo essas músicas que meu sogro me indicou e fico com uma vontade louca de dançar com o Fer. Saudades, saudades...

Tá bom... eu sei que ele não era nenhum pé de valsa. Nem gostava de dançar, na verdade. Dançava por mim! E não tinha nada melhor do que isso... (paizinho, lembre-se disso quando minha mãe quiser dançar).

Sendo bem bem sincera, o Fer até gostava de dançar, quando a gente era "só melhores amigos". Fomos os melhores amigos (sem absolutamente nada além) por 3 anos e pouco. Jà contei isso? Outra hora eu conto... Mas, naquela época, íamos a algumas baladas e dançavamos a noite toda (o que pra mim significava, no máximo, umas 2 da manhã, mesmo que eu já estivesse na faculdade há 2 ou 3 anos).

Mas dança de casal, daquela que você abraça e esquece... dessa o Fer não gostava, não. Amava as músicas, tocava várias, cantava algumas, inventava outras, mas dançar era raro. Naqueles raros momentos (casamentos, geralmente) em que ele cedia, eu ganhava um parceiro de dança meio atrapalhadinho, lindo, de terno, tentando ter um jogo de cintura que ele não tinha, sempre com um sorriso no rosto (a não ser que eu inventasse de querer "ensiná-lo" ou "liderar" a dança).

Nunca conversávamos. Era só aquele abraçar e esquecer o mundo por uns 3 ou 4 minutos. Talvez, 7 ou 8 minutos se eu desse muita sorte dele topar dançar mais de uma música!

Às vezes, as coisas mais simples e mais gostosas da vida simplesmente passam por nós e nós nem percebemos...


Quero dançar...
Eu topava só a parte do abraçar e esquecer o mundo, mesmo que fosse pra ficar parada. Mas, pra isso, precisa ter intimidade... ou você fica preocupada com a roupa, o passo, o baton que pode encostar na camisa dele, o que ele vai estar pensando, o que os outros vão estar pensando, etc...

Queria alguém que me entendesse só de abraçar e balançar o corpo para lá e para cá, devagarinho...

2 comentários:

Dulci disse...

Tia miys...
Estávamos passando por aqui e decidimos te deixar um beijo .... Vimos as fotos da Helena e do Guigo e ficamos bem empolgadas....
Saudades...

Mari , Jul e Tia Dulci

Fer disse...

Isso deve ser coisa de músico :) O Gu também não gosta de dançar muito não (mas cede em eventos especiais ;))...ele diz que não tem ritmo, que não sabe qual instrumento deve seguir, afinal, ele consegue escutar todos :)

beijos e bençãos!
Fefê