domingo, 19 de setembro de 2010

Fazendo as unhas! (Diário da Nina)


Hoje, à tarde, rolou uma sessão manicure no quarto da Tia Mel. Eu, ela e a Mariha, escolhendo cores, fazendo letras nas unhas... um luxo!!!

Quanto acabei de pintar as minhas de uma cor laranja/vermelho, que nós demos de presente para a Tia Mel (que tem 14 anos!!! Ela pode usar isso, eu não!!!), eu fui toda "livre-leve-e-solta" mostrar minha nova aquisição para a mãmi, que estava na cozinha, ajudando a vovó.

"-mãmi, veja i-s-s-o!"

(como é minha semana de aniversário, a mãmi nem deu bronca... fez uma cara de maravilhada e falou)

"-que lindo, filhota! Mas, cuidado para não encostar no seu vestido novo, para não manchá-lo".

"-tudo bem, mãmi. Já secou".

"-ah, tá!"

Daí, pensei um pouco e disse:

"-na verdade (eu falei assim mesmo!!!), acho que não secou não. Nâo passei o óleo secador".

A mãmi, toda paciente, explicou:

"-é secante, filhota. Óleo secante."

"-não, mãmi. É óleo secador, mesmo." Dei uma jogada com o cabelo para o lado e completei: "-seca tUUUUdo, menina!!!"

Mãmi se matou de rir!!!

Nenhum comentário: