domingo, 10 de outubro de 2010

Dia de comemorações! (Diário do Guigo)


Acordamos, hoje, cheios de empolgação!!! Claro!!! Estamos na PRAIA!!!
Como a mãmi estava meio "xoxinha", nós já pulamos sobre ela e fizemos a maior festa!!!
Estamos dormindo no mesmo quarto: eu, a Nina, a mãmi e a vovó Dina. Tem uma cama de solteiro encostada na nossa cama de casal e dorme todo mundo pertinho, mesmo! A maior festa!!! Pra dormir e pra acordar!!! Apesar da vovó não ser da família "farofa" da mãmi, ela já entrou no nosso esquema e adora uma bagunça de família!!!


Com um tempo meio feinho mesmo (quem liga pra isso???) fomos pra praia! Não sem antes tomar aquele reforçado café da manhã! A mãmi anda meio impressionada com o tanto de coisas que estamos comendo! E não é só bobagem, não! Aliás, fora o Mc (que a gente vive pedindo pra ir), quase sempre comemos comidas saudáveis (herança do NIE - escolinha de Jaú): brócolis, tomate, muito milho, frutas das mais variadas, queijos, peito de peru, frango, rúcula (eu), alface bailarina (a Nina), etc.


Na praia, a mãmi resolveu dar uma andadinha. A praia é pequenininha (tem 1 km, acho) e ela vai e volta até o fim, num instantinho. Desta vez, pedi para ir junto. E ela topou!!!



"-mãmi, podemos andar mais perto do mar? Podemos? Podemos?"
"-DENTRO do mar, você quer dizer, né Guigo?..." ela disse rindo e indo pra direita
"-vem mais, mãmi! A onda está fraquinha aqui!"
"-Guigo, lembra que eu te contei que o mar pode ser perigoso? Então, filhote, podemos ficar por aqui mesmo que as ondas estão vindo até aqui. Olhe a marquinha da areia molhada ali na frente!"


E fomos e voltamos com a água na minha canela. Quando vinha a onde, ela ia para o meu joelho!!!! Quando a onda voltava, às vezes, ficava sem água nenhuma nos meus pés. Mas eu ia pulando, correndo, dançando, gargalhando quando vinha uma onda mais forte, de mãos dadas com a mãmi, feliz, feliz, feliz.

De repente, olhei pra cima e a mãmi também estava feliz, orando.

"-mãmi, tem que fechar os olhos pra fazer oração!"
"-filho... não posso fechar os olhos aqui. Mas, tudo bem. Deus vai me ouvir mesmo assim."


Pegamos o vovô e o tio Bro (na verdade, o nome dele é Gustavo, mas a mãmi o chama de "brother" ou "bro" porque o pápa o chamava assim também) e fomos almoçar no mini shopping que fica sobre o canal que atravessa do Guarujá para Santos. O vovô queria muito nos mostrar os barcos. Ficamos CO-LA-DOS no vidro, eu e a Nina, para ver aqueles navios imeeeeensos passarem. Mas, as minhas preferidas foram mesmos as lanchas que passavam, velozes, por ali!!!

Então, a mãmi teve a brilhante idéia de pegarmos o barco que atravessa o canal, levando só as pessoas, para passearmos pertinho do mar. ÓTIMA IDÉIA, MÃMI!!!


Terminamos o dia no Aguário do Guarujá: Aqua Mundo!!!! A vovó Dina que nos levou e nós curtimos cada instantinho!!!! O tio Bro e o vovô resolveram não entrar (porque era meio carinho) e a mãmi se prontificou a levá-los pra pousada. Eles quiseram esperar por ali mesmo. Coitados... ficamos duas horas dentro do aquário!!!! Mas, era tão especial!!!! Vimos um moço alimentar tubarões e raias (minhas preferidas), outro nadar e dar frutas picadas para peixes da Amazônia, vimos estrelas do mar, lagostas (a mãmi diz que come aquela coisa esquisita!), jacarés, tartarugas... Tinha tanta coisa e era tão legal, que merecia mais do que 2 horinhas!...

Bjos e bençãos. Até amanhã!!!

Guigo + Nina + mãmi + vovó = exaustos mas felizes!


OBS: ontem, antes de dormir, jogamos o jogo novo que nosso primo João nos deu: Mico!!! Divertidíssimo!!! Principalmente para mim, que ganhei todas as jogadas!!!

Um comentário:

Fer disse...

Que gostoso andar na beira do mar, mas, tem que ter muita atenção mesmo...

Vou contar um mico aqui: uma vez a tia Fefê estava com a água pela canela e tomou um "caldo"... Sorte que o Tio Gaucho estava do meu lado e me segurou pelo braço. Fiquei com o joelho ralado :)

beijos,
tia Fefê