domingo, 31 de outubro de 2010

Evoluindo!!! (Diário da Nina)


Hoje, nós acordamos mais cedo do que todo mundo. Como a Tia Ca disse pra mamãe que as meninas dela acordavam suuuuper cedo (e já eram umas 7:30hs), a mãmi levantou, nos trocou, escovou nossos dentes e descemos para brincar (a casa da Tia Cá tem dois andares e mais um terceiro, que é o quintal).

Chegamos na copa / sala e... nada! Ninguém!!! Só nós e a mãmi!!! "-mãmi, podemos fazer um pouco de atividades, enquanto as meninas dormem?"

"Atividades" são desenhos para colorir, ligue-ligue, labirintos, jogos dos 7 erros, palavras cruzadas, e outras coisas legais de revistinhas infantis que a mãmi vive comprando pra gente porque nós A-DO-RA-MOS!!! Fica aqui mais uma dica para viagem com crianças: leve revistas de atividades (tem umas da Coquetel, grandonas, ótimas!) e uma caixa de canetinhas ou giz de cera (que não precisam sem apontados). Tranquilidade por hoooorasssssss....


Então, a mãmi foi lá no carro, pegou nossas revistas, colocou sobre a mesa e começou a "separar" o que faltava fazer em cada uma. Geralmente, a mãmi deixa as pinturas, os ligue-pontos e os labirintos mais fáceis para mim. As palavras-cruzadas, os caça-palavras e os labirintos mais difíceis são do Guigo. Os jogos dos 7 erros sempre dão briga!!! Nós dois queremos fazer!!!!

Atividades separadas, uma revista com cada um, a mãmi foi pra cozinha fazer um chá. Quando ela volta, eu pergunto: "-mamãe, como é que eu escrevo PÓ?"

"-o que é, filhota?"

"-como é que eu escrevo PÓ?"

Daí, a mãmi veio ver o meu suposto desenho (porque eu "deveria" estar pintando e, no máximo, iria escrever "de Helena para mamãe Miriane" embaixo. E não tem "pó" nessa frase) e exclamou:


"-filha!!! O que você está fazendo?", com um sorrisão no rosto.

"-escrevendo hipopótamo, mamãe. Aqui, dessa cruzadinha. Como é que eu escrevo PÓ? Já escrevi IPO, agora falta o PÓ porque o TA é t e a, né mãmi?"

"-mas, filha, está faltando uma letrinha antes... hipopótamo começa com?..."

"-H de Helena! É mesmo! Posso riscar e começar de novo?"

Entre espantada e orgulhosa, mãmi me viu riscar as 3 letras que tinha feito, escrever HIPO certo, desta vez, explicou que o PÓ era a mesma coisa que o PO anterior. E assim, eu terminei a primeira cruzadinha da minha vida!!! Praticamente sozinha!!!

E a mãmi achando que aprender letra cursiva, no ano que vem, seria demais...
Hellooooo mooooom!!!

Um comentário:

Unknown disse...

E essa palavra é beem difícil..
Parabéns Helena!
Você está cada dia mais bonita!