segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Persistência! (Diário da Mirys)

Tem gente que me acha uma maluca, por fazer essa viagem com sua família, depois que você se foi. Tem gente que me acha puritana. Tem gente querendo me beatificar (e eu nem católica sou) por minha "super-mega-hiper-atitude"... Como se não fosse isso que se esperasse de uma mãe: que proporcionasse momentos bons e felizes aos filhos! E se isso pode ser feito JUNTO com os avós, então, ficou PERFEITO!!!

Tudo bem que você não está mais aqui... é bastante difícil... confesso... Mas, nós nunca tivemos oportunidade de fazer isso, antes, porque todos os membros da família não conviviam como convivem hoje. É impressionante como as coisas mudaram por aqui, benzinho, depois que você saiu de cena. Todo mundo percebeu que não adianta ficar preocupado com dinheiro, trabalho (mesmo que voluntário e altruísta), organizações infindáveis de coisas, e outras coisas que não sejam AS PESSOAS E OS RELACIONAMENTOS! Afinal, é só isso que fica, no final de tudo...

E quando digo "todo mundo", quero dizer todo mundo, mesmo. Inclusive eu! Fiquei mais prática, aprendi a cuidar de mim, sou mais direta com o que quero e o que não quero, comecei a valorizar ainda mais pequenas coisas do dia-a-dia (tive meu auge no dia em que senti falta do seu abraço nas costas enquanto eu lavava a louça... só para me "apoiar", pois você mesmo detestava lavar louças). Mas... isso é história pra outro dia...

Hoje quero te falar que sobrevivi! Sobrevivi ao nosso 1o aniversário de casamento SEM VOCÊ. Nem sei como consegui isso, mas... passei! Descobri o sentido literal de velhos chavões do tipo "descansar em Deus", "estar nas mãos do Pai", "ser carregada no colo por Jesus nos momentos difíceis"...

Então, pra compartilhar com você, tenho algumas fotos desses últimos dias. As minhas preferidas. As crianças estão lindas!!! Você ficaria muito orgulhoso!!! Seu pai está super próximo de nós (eu + as crianças + seu irmão), agora. Sua mãe, muito mais serena e disposta a aceitar que o mundo tem falhas. Fazer o que? E seu irmão quer cuidar de nós! Ele que sempre precisou de cuidados, agora reaprendeu a levantar e fazer as coisas sozinho, sem você por perto para chamar ou incentivar. De maneira geral, diria que estamos da melhor maneira que poderíamos estar depois de uma tempestade como essas... Você só tem que persistir e aguentar, um pouquinho mais...

Mas, não se engane!!!! Se você quiser perguntar a qualquer um de nós, todos vamos dizer que preferíamos o contexto de antes, imperfeito, com problemas aparentemente insolúveis, mas com você por aqui...

Sua Mi


Nossa menina linda e mega-beijoqueira!

Nosso mocinho lindo e divertido!

Quem teve a brilhante ideia de construir esse aquário dentro do aquário maior??? Genial!!! Tinha um buraco no chão com uma plaquinha (lida pelo Guigo) "entre se for corajoso". E lá fomos nós três!!!

Mor, tentei voltar às origens e fazer coisas que eu gosto... mas não tenho mais a prática, a inspiração, sei lá... minha câmera não é mais inseparável de mim... nada é, na verdade. Mas, aqui estou eu, tentando, tentando!


Meus modelos preferidos, agora!

Até o Pietro virou alvo da minha câmera fotográfica...

Nossos amigos novos: o Pietro, o Luigi e a mãe deles, a Sitayne.

A Nina resolveu ser "filha de peixa" e assumiu a câmera. Tive que virar modelo...

Um momento de deliciosa convivência familiar: sua mãe (do "seu lado da família") jogando mico (que ganhamos do "meu lado da família") com as crianças (do "nosso lado da família"). As coisas vão bem, amor, as coisas vão bem...

Nosso menino é apaixonado por milho (pra compensar a sua alergia e a distância que você mantinha desse alimento)!



Você tinha razão, Fer: eles iriam adorar o aquário!


As últimas, pra você se deleitar...

3 comentários:

Unknown disse...

Tenho certeza que ele compartilha todos os momentos com vocês, à distância, mas presente!
(ele me isso disse em sonho!)
Beijos...

Mirys Segalla disse...

Daninha:

Já que EU não sonho mais... fico com a parte boa dos seus! Tudo bem???

Bjos e bençãos.

Mirys

Carol disse...

Oi família linda!!! Nõ sei como achei esse blog... Sabe qdo vc vai fuçando e entra em um aqui outro ali e acaba achando um que te prende??? Foi isso que aconteceu!!! E posso falar to apaixonada por vcs!!! Que guerreira vc é Mirys!!! Que filhos lindos e inteligentes vc tem!!! Continue contando sua historia que ensina muita coisa, muita mesmo!!! Cada leitura que faço aprendo um pouquinho com vcs!!! Entao nao pare... Que Deus continue com vcs SEMPRE!!! Abraços!!! Carol