sábado, 9 de outubro de 2010

Praia!!! Pela 3a vez na vida! (Diário da Nina)


Queridos: sou mesmo uma garota de sorte! Acabei de fazer 4 anos e já fui 3 vezes para a praia!!!!!

Quando eu nasci, meu irmão nem conhecia o mar... pápa e mãmi não tinham dinheirinho para uma viagem dessas e não queriam ficar dependendo dos outros...

Mas, quando eu nasci, o tio Marcos e a tia Inês (amadíssimos!!!), que já vinham fazendo uma pressão há anos nos meus pais, conseguiram convencê-los (mais o pápa do que a mãmi, que já queria ir mesmo!) de irem para a casa de praia deles, no Paraná, passar o reveillon, com o resto da família. Então, naquela vidada de 2007 para 2008 nós fomos conhecer o mar. Eu e meu irmão!

Imaginem a família da minha mãmi (papai + mamãe + 10 filhinhos + genros e noras + netos + cachorro + papagaio), na praia, instalada em 3 quartos! Foi o máximo!!!!! Confraternização TOTAL!!! Era um tal de um pegar a toalha de praia do outro "emprestada" e, quando o outro ia ver, sua toalha já estava lá na praia, tomando um sol, com o dono errado... A hora da comida era outra novela: por capítulos! Comiam uns, depois jantavam os outros, depois vinha a 3a leva... Ou seja, toda a farofa típica de família ENORME e grudada! Bem do jeitinho que a mãmi gosta!!!

Só na noite do reveillon, por minha causa, a mãmi não pode ir pra praia, por o pezinho na areia (que ela AMA!)... Eu era muito pequena, o Guigo tinha dormido, os fogos nos assustavam, então a mãmi e o pápa ficaram na casa, tomando conta de tudo, enquanto o pessoal pulava ondinhas... Temos uma linda foto de beijo com fogos de artifícios no
fundo, para comprovar!!!


Na segunda vez de salgar o pé, fomos para Fortaleza, na casa da tia Ida! (viram como é bom ter família monstra??? Você conhece o Brasil, com guias locais e que te amam! Não é mesmo perfeito) Amamos aquele lugar e aquelas pessoas!!! De novo, a coisa foi meio "familhão" apesar da gente estar num hotel. Mas é que não tinha um quarto para cada um... e a gente já está acostumado a não ter, mesmo!!! Aliás, a gente a-do-ra quando não tem!

Essa foi a minha 3a vez de ver o mar. Mas a primeira praia que vou com a vovó Dina e o vovô Almanir! Aliás, é a 1a viagem que fazemos todos juntos! O pápa ficaria orgulhoso de nós!!!


Desde o começo, sempre adorei praia no meu jeitinho meio urbano de ser: acho lindo, mas de-tes-to ter areia no meu pé! Já bebezinha, eu encolhia as pernas, quando alguém queria me tirar do colo para colocar na areia!!! Não adianta! Sou fashion! Quer ir para a praia? Eu vou! Mas vou de faixa e rabo de cavalo (para não ficar com nó no cabelo), óculos escuros (obrigada Tia Pink, Tio Dido e Tia Sônia!!! Os óculos do meu irmão servem para mim!!!), maio "macio" (de lycra) e, se puder, na hora que chegar a areia, pulo no colo de alguém, até chegar na toalha! Fazer o quê?... Nasci assim...

Minha mãmi acha que já é um grande progresso!!! Pelo menos, minha relação com a areia, agora, é normal. Antes, eu detestava areia no pé... mas adorava colocá-la na boca!!! A mãmi não podia bobear e eu tava lá, comendo areia!!!!! Rsrsrsrs

Desta vez, foi só água de côco! Uhu!!!

2 comentários:

Nana disse...

Garota fashion é outra história né?! Q bom q aproveitou bastante o feriadão, lindinha!!! Bjs e fiquem com Deus.

Camila disse...

Nina, você estava charmosíssima!!
Quando nos encontrarmos você me conta se entrou no mar? Se fez castelinhos na areia???
Adorei saber notícias do passeio!
Bjo,
Tia Camila