quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Questões importantes da vida! (Diário da Nina)

Hoje, mãmi me levava pra escola. Sozinha. Porque, às quintas, o Guigo entra antes (aulas de mini-tenis! Chiquérrimo, esse menino!...).

Do nada, eu solto uma frase:

"-mamãe (dei para chamar minha mãmi de mamãe, agora. Mudei o nome dela, de novo...), já pensou se o pápa não tivesse ido para o céu e morasse aqui com a gente, na cidade nova?"

"-ia ser muito legal, não ia princesa?"

"-ia mesmo!!!"

Pare, pensei. Silêncio. Continuei:

"-mamãe, eu não quero ajudar ninguém. Nunca."

"-como assim filhota? É importante ajudarmos as pessoas."

"-mas eu não quero ajudar ninguém. E nem você, nem o Guilherme. Quero ficar sempre aqui."

A mãmi já sacou tuuuudoooo...

"-Nina, você pode ajudar os outros e ficar aqui (na Terra), com a mãmi e o Guigo."

"-mas mamãe, o pápa ajudou aquela família e foi morar no céu! Eu não quero ajudar ninguém." (o pior é que falo isso muito tranquila, como se tivesse uns 20 e poucos anos, e assusto a mãmi porque deixo a pobre sem chão...)

Sem resposta melhor, a mãmi disse: "-filha, a gente pode ajudar alguém SEM ter carros por perto. Carros são perigosos. Mas dá para ajudar pessoas de outro jeito."

"-sem carros perto?"

"-sem carros perto! Você sabia que você JÁ está ajudando alguém, agora mesmo? Ontem, a mãmi colocou aquele sorteio daquele boneco getulio, lá no nosso blog, também. Agora, muitas pessoas podem tentar ganha-lo! Se alguém nosso amigo ganhar, nós que vamos ter que levar lá no hospital do Nono, para entregar para uma criança doente."

"-com câncer, mãmi?" (olha eu com 20 e poucos, de novo)

"-com câncer, filhota. Viu? Você está ajudando uma criança a ficar mais feliz SEEEEMM ficar longe da mãmi. Viu?"

"-tá bom, mamãe. Acho que quero ajudar alguém, de novo!"

2 comentários:

Bina disse...

Pois é, Nina, é muito bom e importante ajudarmos as pessoas. Isso nos faz bem e Deus se agrada muito também se fizermos isso de todo o nosso coração!
O papai estava ajudando num lugar um pouco perigoso, mas ainda assim, com certeza naquela hora, não estava pensando no perigo, mas sim, estava com um coração muito feliz e agradecido por estar ali, fazendo o bem e Deus viu todo esse sentimento e se agradou demais!
Bjs
Tia Bina

Nana disse...

Nina sempre dando bom exemplo, Mamãe sempre ensinando do jeito certo. Parabéns pras 2!!! Bjs e fiquem com Deus.