segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Acho que porque é Natal... (Diário da Mirys)

Não sei explicar, mas ando tristinha. Não o tempo inteiro, é claro! Minha fé ainda está aqui. Meu amor pelas e das minhas crianças, também. Os amigos continuam por perto (meninas, MUITO OBRIGADA por ontem!!!). O resto vai muito bem, obrigada! Mas a saudade começou a apertar...

Acho que é porque é Natal...
Acho que é porque as crianças estão mais longe (de férias)...
Acho que é porque eu tenho arrumado as coisas em casa...
Mas, principalmente, acho que é porque é Natal...

Sempre, sempre adorei a época do Natal. Meu "2o melhor dia do ano"! Só perdia para o dia do aniversário. Mas, nesse ano, apesar da Helena pedir, não me empolguei nem com a árvore. Peguei todas as luzinhas que tinha em casa e coloquei nas pernas do aparador de vidro, que fica na sala. Sobre ele, continuam as nossas fotos (só dos 3) e um pote grande e largo de vidro, onde antes ficavam as contas para pagar e, hoje, ficam os cartões de Natal. Ganhei uma vela de papai noel da minha irmã e ela também foi para o aparador. Deu um "toque natalino".

Mas, a Nina não se convenceu e continua a dizer que, lá em casa, não temos árvore! "-E precisamos fazer nossa árvore, né mãmi?". É filha... talvez a gente precisasse, mesmo... só que o seu Natal não vai ser na cidade nova, anyway, e você só volta pra cá em fevereiro. Então... a mamãe não vai montar uma árvore só pra ela, com tantas outras coisas para fazer... Desculpa, filhota! No ano que vem eu capricho, está bem assim?

2 comentários:

Nana disse...

Bom, eu sempre achei o período de Natal meio melancólico mesmo... Mas enfim.... vc está certa em olhar pras coisas boas: amigos, filhos, família, Jesus... essas são as partes boas dessa época do ano. Bjs e fik com Deus.

Mirys Segalla disse...

Nana, eu sempre A-M-E-I-E-I-E natal!!! Tudo de bom, familhão reunido, amigos passando em casa, panetone, frutas frutas e + frutas, presentinhos, jogatinas com os tios e primos.

Mas, nesse ano... estou meio "morna". Acho que é isso...

Mirys