terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Conquistas - Coisas Imprescindíveis da Vida nº 7


Hoje é um dia CHEIO DE NOTÍCIAS BOAS!!!!!

Não é muito bom quando você estuda como louca e consegue entrar "naquele" curso? Nâo é perfeito quando você ensina e ensina e ensina uma coisa para o seu filhote bebê e, de repente, ele aprende? Nâo é ótimo quando você "se mata" num regime, malha alucinadamente e olha no espelho e vê aquele corpão de verão? Não é sensacional quando você é, finalmente, reconhecido no trabalho e recebe a notícia daquela promoção???

Pois é, conquistas dão uma adrenalina para a vida! Te deixam sorrindo por diiiiiiaaaaasssssss!!! Você fica de bem com o mundo, distribui "bom dia" no elevador, compra um vinho frisante para comemorar a 2 (ou cerveja para comemorar com a galera), releva tantas coisas que, em condições normais de temperatura e pressão (ou seja, você em estado normal) você acharia "um absurdo". Dependendo das dificuldades para chegar "lá", às vezes, você até chora quando consegue seu objetivo!

Conquistas são ótimas e eu as considero IMPRESCINDÍVEIS na nossa vida!!!
Eu fico felicíssima com elas! Com as minhas conquistas e com a dos meus queridos, também! E, como boa mãe, melhor do que as minhas conquistas, só as dos filhotes!!! Já contei que o Guigo perdeu seu primeiro dente de leite, que ele estava lendo T-U-D-O, que a Nina já sabe escrever, que a apresentação de ballet dela foi um sucesso??? Já, eu sei... mas mãe que é mãe não para de repetir essas conquistas de filhos...

Só que CONQUISTA, assim, no literal da palavra, pressupõe uma luta ANTERIOR. Não é aquela super boa nova que caiu no seu colo, que chegou de bandeja pra você. É algo pelo qual você batalhou, batalhou e batalhou. E conseguiu!!!! Parabéns para você!!!!

Nessa época do ano, de escrever mil "votos" ou "desejos" para o ano que vem, que tal ser beeeem sincero com a sua listinha e colocar coisas que você pre-ten-de cumprir??? Já pensou chegar no final de 2011 com todos os itens da sua lista marcados como "consegui!!!"???

OBS: a inspiração dessa mensagem foi a excelente notícia que a Jú - cunhada linda - me deu, hoje, por internet, dizendo que ela passou no doutorado da PUC, na única vaga que existia!!!! Parabéns pra ela!!!! Fiquei tão, mas tão feliz, que passei a mão no meu celular e liguei para ela assim que li a novidade (e acabei com meus créditos, mas tudo bem!). Então, ela me deu mais uma boa nova: o Paulo - amigo queridíssimo meu e o Fer - defendeu seu trabalho de mestrado e... tirou 10!!!! Merecidíssimo!!!! Parabéns Paulo!!!! Fora isso, minha irmã gêmea loira e linda, Majô, meu cunhado imprescindível Juninho, minha amiga do coração e de conversas, Melina, terminaram suas respectivas faculdades e vão se formar, depois de looooongossss anos de estudo! Parabéns para Jô, Juninho e Mel. AMO VOCÊS CINCO, galerinha!!!

OBS2: tem mais alguém aí que conquistou algo muito bacana nesse ano, que eu tenha esquecido de mencionar???

Um comentário:

Maiyara Segalla disse...

Eu conquistei o tio Zé Bond, vale???