domingo, 19 de dezembro de 2010

Paixão! - Coisas Imprescindíveis da Vida nº 19

Meu tópico preferido (há tempos atrás). Meu lema de vida. Porém, alguma coisa mudou, no meio do meu caminho, tornando a vida sem brilho, sem charme, sem encanto, sem envolvimento, sem paixão...

E eu não quero que fique assim! Então, manda a “paixão” pra minha listinha de 25 itens imprescindíveis da vida! Torcendo para que ela nunca mais saia...

Eu, pelos meus amigos mais antigos, era descrita como uma pessoa “intensa”. Claro que eu discordava, achava um exagero, mas, sendo realista, eu era intensa, meeeeessmo. Mas, só com coisas boas! Nunca fui de fazer drama com problemas, com complicações, com doenças. Mas, a parte boa da vida era por mim elevada à 10ª potência!!!!

Porque eu era apaixonada. Apaixonada pela vida, pela pessoa que estava comigo (e pelas 2 que vieram depois, completar o meu “time”), pelo meu trabalho, pelos meus amigos, pela minha família, por tudo! Eu adorava o que eu fazia (ou não o faria), era empolgada em discutir temas de trabalho que me ajudavam a crescer, me sentia (e era mesmo!) abençoada em vários departamentos e não me cansava de agradecer e reconhecer isso. Qualquer manhã de segunda era “um lindo dia para acordar uma hora mais cedo, namorar, tomar um banho delicioso, comer um pão de queijo quentinho, ir trabalhar lendo um livro bárbaro no metrô, rever meus AMIGOS de trabalho” (imagine toda a cena com um sorriso imenso no rosto e a alma leve, leve, leve). E isso não é exagero meu (agora – na época, era! Mas eu vivia assim! Não sei como ninguém mandou me internar... rsrsrs).

Tinha uma amiga queridíssima (Bjo, Drics!) que dizia que adorava ir almoçar comigo. Se a comida estivesse normal, a gente conversaria sobre coisas bacanas, daria risadas, recuperaria as energias para a tarde de trabalho. Mas, se a comida estivesse boa, ah!!! Se a comida estivesse boa (só um pouco boa além do normal já bastaria, não precisava ser nenhum prato de restaurante chique), eu elogiava, e falava, e me deliciava, e aquela seria a “salada perfeita para o meu dia, com esse molho que – hummm! – combina perfeitamente com as lascas deliciosas de queijo que me lembram a França e – hummm! – ficam incríveis com esses tomatinhos! Você pre-ci-as provar isso!”. Entenderam? Exageros à parte na explicação (ou não????), essa era eu. Devia ser bem legal fazer regime do meu lado porque eu, praticamente, enlouquecia com um prato de alface, rúcula e tomate bem temperados! Kkk

E onde essa paixão toda pela vida foi parar? Em que esquina eu a deixei? Quero me apaixonar, de novo. Pelo mundo, pela minha família, pelos meus amigos, pelo meu trabalho, pelas comidas, os gostos, os cheiros, os sons de tudo e de todos. Quero que a vida tenha brilho, tenha cor. Então, PAIXÃO, entre já na minha listinha de coisas imprescindíveis desta vida!!! E faça o favor de aparecer, em 2011.

Quanto à você que me lê, dê uma boa analisada na sua vida. O que não estiver legal e der para mudar: mude!!!! Vá fazer algo / ficar com uma pessoa / trabalhar em / aprender sobre algo que te deixe apaixonado, com vontade de levantar todas as manhãs. O que não der para mudar no exterior: mude no interior!!! Nada é 100% ruim. Nada! Nem relacionamentos, nem trabalho, nem situações. Sempre tem alguma coisinha que dá para salvar no meio de tudo. Procure essa coisinha, apaixone-se por ela, valorize, você verá que ela vai crescer, ganhar espaço, luz própria e, em breve, ela vai transformar as coisas ruins que existiam ao lado. Pelo menos, já não vai ser mais 99% ruim. Se apaixone pelo que você não pode mudar, se interesse, se informe, e você vai ser sua vida mudar e as suas manhãs se transformarem em “lindas manhãs de sol gostoso, com pássaros cantando na sua janela” (ou qualquer outro exagero BOM que puder entrar no seu mundo).

Nenhum comentário: