sábado, 8 de janeiro de 2011

Frescuras de menina! (Diário da Nina)


E daí que eu só tenho 4 anos?
E daí que nós estamos num lugar frio?
E daí que roupas confortáveis (e mais feias) são mais gostosas de usar?
E daí que eu posso sair de casa sem perfume, que nem vai aparecer nas fotos?
E daí que o mesmo penteado poderia ser usado todos os dias?

O problema é que eu NÃO QUERO. Eu sou menina do jeito mais feminino possível!!! Sou fashion, sou vaidosa, sou detalhista com arrumação... sou tudo que a mãmi não é (nessa área). Então, ela fica se perguntando para quem é que eu puxei?????????!!!!!!!



A única questão que a mamãe faz, nessa área, é para o salto alto. Ela AMA salto alto. Eu, que não posso usar salto alto ainda (porque, se pudesse, USARIA), me contento com vestidos, saias, colares, pulseiras, gloss, sandalinhas tipo boneca, acessórios de cabelo, creminhos hidratantes, bolsas, cintos, manteiga de cacau, etc...

No Brasil, mesmo no inverno, era uma luta para me fazer usar calças. A mamãe bem que tentou: comprou jeans com brilhos, strass, borboletas, moletons rosas, com a barbie, a polly ou a pucca... mas não rolou. Casaco, então, nem pensar!!! Não quero nem aqueles com plumas! E a gente não conseguia chegar num acordo...

"-Helena, você pode usar vestido no frio SE for de manga comprida, com meia calça e com um casaquinho por cima."

"-Tá, mãmi. Compra uns vestidos de manga comprida, então. Assim, não precisa de casaco..."
"-NÃO HELENA! Está muito frio! Temos que usar vestidos de manga comprida COM casaco por cima! Pelo menos, na rua. Mamãe compra um rosa... bem lindo..."
"-Não, mãmi, obrigada"
E a mamãe ficava com aquela cara de "hello????!!!"

Aqui na Espanha está ainda mais frio do que o inverno do Brasil. Só que as casas têm aquecimento. Então, toda manhã é a mesma lenga-lenga: mamãe querendo que eu coloque calça e eu querendo colocar vestidos.

Hoje, a mãmi resolveu ceder e me deixou usar uma saia jeans.... com 2 meias-calça. E blusa de manga comprida e gola alta. E casaco. E luvas. Estava tudo em cima da cama.


"-Tudo bem, mamãe... mas coloca aquela outra meia-calça, a vermelha, que é para a roupa ficar mais colorida (cara de "hello" da mãmi, de novo). E eu não vou colocar gorro, tá? Posso colocar aquela faixa preta de lantejoulas, pra combinar??? (sorriso amarelo meu). Ela cobre as orelhas..."

OBS: tia Dani, reparou na meia-calça???????

OBS 2: antes de sair, conferi com a mamãe "-pegou a manteiga de cacau? Porque minha boca já está ficando meio cortadinha..." (cara de "hello" da mãmi, pela 3a vez).

Um comentário:

Maiyara Segalla disse...

Isso aí Helena! Põe vermelho pra lembrar da tia Yaya!!! uhuuuuu!!!