quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Não adianta: eu curto JOGUINHOS! (Diário do Guigo)


Pessoal: adorei essa historia de viajar, de conhecer duas cidades novas, de ver pinturas legais, da possibilidade de subir na Torre Eiffel, de andar de avião. Mas, do que eu mais gostei meeeeeeeeeeeeeesmo foi... adivinhem!

No avião, quando vi uma mini televisão pra cada um, fui logo perguntando o que era. A mãmi (que adora filmes), explicou que você colocava o fone de ouvido ali e podia ouvir músicas, assistir desenhos, ver filmes. Poderíamos ver 3 filmes diferentes ao mesmo tempo! Um cada um! Sensacional, não? Também achei... até descobrir que estava escrito "jeux" nas opcões para criancas. "Mãmi, o que quer dizer jeux?". "Jogos, filhote". Jogos???? Jogos?????? Mudei de ideia na hora e fui o caminho todo jogando!!! Quase nem dormi pra não parar de jogar! Se não fosse a mãmi ter desligado minha tv e ficado quase brava... estaria jogando até agora!


Aliás, fiquei super frustrado no segundo vôo (na conexão). Era um avião menor e... não tinha tvs!!! Portanto, não teria jogos!!! Logo reparei nesse detalhe (antes mesmo de sentar em nossos lugares) e já fui argumentando com a mãmi que ela tinha dito que os aviões seriam iguais e esse não era: ele não teria jogos!

Encontramos a tia Baby e o tio Dario ainda no aeroporto e fomos para a casa deles. Chegando lá, tive uma grata surpresa: eles tinham computador! 2! Dava pra eu jogar e não atrapalhar ninguém!!!! E como a mãmi foi colocar a Nina pra dormir...


Quando o pessoal falou de sair para jantar e ver um desfile, eu quase não quis ir! Até sugeri de pedirmos comida em casa!!! A mãmi jura que pensou que eu estava ficando mal acostumado demais...

Mas, os adultos venceram (claro!), nós fomos, eu adorei o desfile dos 3 reis magos (aqui, o importante não é o papai noel, nem é ele quem traz os presentes, no dia 25 de dezembro; mas são os 3 reis magos, seguindo a estrela, no dia 06 de janeiro) e peguei muitas balas e cartelinhas, que eram jogadas de cima dos carros alegóricos! Depois, jantamos numa lanchonete super legal e eu fiquei brincando de cartelas com o tio Dario (improvisamos um futebol de botão). Eu estava perdendo de 3 a 0 e, quando finalmente consegui fazer um gol, achei melhor encerrar a fatura e sair por cima, tendo feito o último gol! Sou pequeno, mas não sou bobo! Há!


OBS: claro que eu cheguei em casa e consegui jogar mais um pouquinho (20 minutos). Mas, para isso, tive que vim convencendo minha mãe desde o metrô atéééé a casa da tia Beibinha...

3 comentários:

Cele disse...

Que delícia de relatos! Tinha certeza que a viagem traria essa sensação de "chega de lágrimas". Elas, as lágrimas, só virão se você permitir, se você quiser. Curtam tudo e não deixe de contar para gente! Muitos beijos!

Nana disse...

Q gostoso!!! Se na bastasse viajar para Europa, ainda foi curtindo joguinhos!!!! Q legal!!! Curta bastante sua viagem!!! Bjs e fiquem com Deus.

Unknown disse...

Nos deixe informados! Adoro saber tudinho que está acontecendo por aí!
Beijos