domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pega de surpresa!... (Diário da Mirys)

Estou firme e forte na "decisão" de encontrar um lugar meu, uma rotina minha, um jeitinho de fazer as coisas e tocar a vida que seja só meu e das crianças! Então, parti para o circuito Jaú/Bauru nesse final de semana, com os planos bem claros: ver alguns queridíssimos que ainda não tinha conseguido ver, entregar as lembrancinhas que trouxemos da viagem e estar de volta em casa, no domingo, à tarde, no máximo!

Queria ir na igreja da cidade nova! Queria começar a ser oficial por aqui...

Então, tentei desesperadamente fazer tudo o que eu tinha planejado de fazer em Jaú, até o meio da tarde do domingo (não deu... claro!...) e viemos embora. Chegamos em casa, trocamos de roupas, pegamos nossas bíblias e fomos à pé pra igreja. Yêh!!! Consegui!!!

7hs estava todo mundo lá, no culto: eu + Guigo + Nina. Maravilha!!! Teve oração, teve grupo de louvor (e eu morri de saudades do meu marido músico/cantor do grupo de Jaú! Mas, esse era outro grupo, com caras novas, vozes novas, etc), teve oração com as crianças e elas desceram para o cultinho delas (na linguagem delas), deixando nós, os pais, com a liberdade de nos concentrarmos no culto. Recebi dois beijinhos assoprados, quando eles passaram pelo corredor, na companhia das professoras (e eu só orei para que eles fizessem logo novos amigos e começassem a gostar de ir na igreja dessa cidade, também...).

O pastor anuncia que, antes de começar a pregação, nós ouviríamos uma música que era sobre o tema, para que nos preparássemos. E eu concentradíssima!

A Val, uma moça com uma voz maravilhosa (por que eu não tenho uma dessas, Deus????? Por que?????) vai lá pra frente, pega o microfone e começa. "Eu preciso aprender um pouco aqui..." EU NÃO ACREDITAVA!!!! Eu nem sabia que aquela igreja também cantava aquela música!!! A "minha" igreja de Jaú cantava... com o Fer... no louvor... Mas, ali era o MEU lugar, o MEU território! Não era justo aquela música, naquele lugar...

Tentei ficar bem calminha e só pensava comigo mesma "está tudo bem, Miriane. EStá tudo bem. Já se passou um ano. Você é forte, agora, lembra? Você não vai mais ter crises incontroláveis de choro na frente dos outros, você não vai mais sentir algumas notas musicais fazerem picadinho do seu coração e ter que colar tudo depois, como num horrível patchwork, que é o melhor que se pode fazer em momentos de crise. Respire, Miriane, respire!"

Mas, não deu... chorei... tentei disfarçar... chorei baixinho... mas senti o rosto ficando vermelho, senti aquela avalanche toda que sinto de vez em quando, senti que não ia dar para ir embora linda-leve-e-solta, com o rosto maquiado e o vestido sem uma lágrima. E fui para o andar de baixo, onde não tinha ninguém...

Continuei cantando baixinho, sozinha, em paz. Agora, não tinha mais ninguém para ver as lágrimas que caiam. Agora, eu não me importava mais... Quando a música (na minha versão) terminou, lavei o rosto e, como quem não quer nada, voltei para o mesmo lugar. Morrendo de vergonha de ter incomodado o pobre senhorzinho que resolveu sentar na ponta da fila...

Achei que, depois de tanto tempo, eu já era senhora de mim. Mas, fui pega de surpresa... de novo!...

9 comentários:

Unknown disse...

Fique tranquila amiga, esse "tanto tempo" talvez não seja tanto tempo assim!
Bjs e bençãos

Lu disse...

Querida Mirys,
Não podemos precisar quanto tempo precisamos para que tudo se acalme de vez.
Entendo vc perfeitamente! Também sinto meu coração aos pedaços com certas músicas.
Vc está indo bem...acredite. Não fácil passar pelo que passamos.
Confie, vc tem muita fé, vai conseguir.
bjs
Lu.

Mi disse...

Mirys,

Não tenha vergonha...chore sempre que precisar aliviar a alma!!! Não tem nada de errado em chorar....lava a alma!!! Pode chorar SEM VERGONHA que eu deixo...isso não te enfraquece....não quer dizer que vc não é forte!!!

VC É MUITO FORTE!! E GUERREIRA!!! E SENHORA DE SI, SIM!!! E EU TENHO MUITO ORGULHO DE VC!!!!

Depois de 10 (quase 11 anos) sem minha mãe....já conformada com essa perda, que para mim foi irreparável, na 6a. feira tive um sonho muito intenso com ela (dps de muuuito tempo sem sonhar com ela e sem chorar por ela...) e acordei aos prantos....sem ar de tanto chorar, então, Sweetie...PODE CHORAR...não tem nada de errado com isso, ok?!?!

Amo vc e se vc quiser colo para chorar, tem o meu sempre...mesmo que vc queira que seja nosso segredo!!!

Bjs no seu coração!
Eu

Mirys Segalla disse...

Daninha:

às vezes, eu penso que já pasosu "tanto tempo" que eu não deveria mais me sentir assim, incontrolável... às vezes, acho que passou pouco tempo, ainda... tão pouco tempo...

Neuras da sua amiga, baby!
Don´t you worry!
Love you.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Lú: infelizmente, não podemos precisar, mesmo. Seria tão mais fácil se pudéssemos, não é?

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Mi:

não me importo de chorar, não. Choro vira e mexe. Mas, me incomodo de chorar em público, de perder o controle, de ver algo tão simples se tornar tão complicado...

Bjos e bençãos.
Mirys

Anônimo disse...

É, Miry´s, e vai ser pega de surpresa ainda muitas vezes. Mas, de repente, não mais que de repente, a vontade de chorar se transforma numa numa saudade gostosa...

Mirys Segalla disse...

Marilia:

Amém, prima, amém!
Enquanto isso, "seja feita a Sua vontade e não a minha"... e vamos tocando o barquinho...

Bjos e bençãos.
Bjos pro Bê!
Mirys

Rejane disse...

Desculpe-me, chorei com sua história...e chorei muito...por sua dor; impossível não sentir o peito apertar quando se tem um grande amor...! certamente chegará o momento da "saudade eterna" e a dor da perda terá ficado em algum lugar da caminhada...não dá pra prever quando. Enquanto isso, desejo que Deus seja contigo e sua família,mais ainda, e te ampare sempre que preciso for.
Forte abraço!
Ps: Certa vez li: "Deus fez as montanhas para que compreendêssemos os abismos" ...nunca achei um sentido nisso até perder uma pessoa querida...
Ps2: Linda a história de amor de vocês e a família que construiram.
Ps3:Precisava te falar algo, pq sabe qdo gostamos de alguém sem conhecer??!! pois é...
Ps4: perdão pelo falatório..rss..
Bjão.