quinta-feira, 28 de julho de 2011

Aniversário "faça você mesmo" (Diário do Guigo)

Pessoal, tem duas coisas que a mãmi a-do-ra pras nossas festas de aniversário: manter a "tradição" de quando ELA era pequena (festas em casa e com os amiguinhos E as famílias deles) e não gastar demais. Por isso, sempre acaba tendo muuuuuuita coisa feita em casa, nas nossas festinhas. O resultado sempre é elogiadíssimo por todo mundo e nós aproveitamos para fazer novas amizades (dos meus pais com os pais dos meus amigos) ou reforçar as antigas!!!

Agora que a gente tem o blog, dá pra dividir algumas dicas com vocês! Então, se você está preparando uma festinha de criança, pega uma caneta e anota aí:

Além dos cupcakes "feitos" em casa, os brigadeiros de colher também foram feitos e não comprados. Viva a vovó Dina!!! Dica boa: faça brigadeiro de colher (está super na moda) e com bolinhas de cereais por cima. Você vai ficar com uma festa antenada e, ainda por cima, economizar nos ingredientes e no trabalho. O brigadeiro de colher deve ficar mais molinho (menos tempo no fogo) e ser colocado nos potinhos comprados prontos. Poucas bolinhas de cereal já vão dar um visual liiiiiindo e o pacote vai render pra caramba! Se quiser mais frescuras, compre um saquinho de laços prontos e cole (com cola quente) nos cabos das colheres. Tá pronto!!!

Escolha uma figura legal (ou várias) do tema da festa, coloque no word, copie-e-cole, copie-e-cole, copie-e-cole, até preencher uma folha do tamanho A4. Compre folhas de adesivos INTEIRAS e imprima. Recorte e... pronto! Deixe a imaginação fluir!!!

Nós usamos nas lembrancinhas...

Nos pirulitos...

Nos pacotes de pipoca...

Viram como dá para comprar coisas básicas (tipo um pirulito azul, de dinossauros - que não tinha nada a ver com o Bob Esponja!!! Fora a cor azul...) e transformar com um adesivinho???

As lembrancinhas - esponjas - também foram simples de fazer. Compramos já embaladas uma a uma (com um rótulo horroroso! Nem tiramos foto...). Então, foi só imprimir uma folha sulfite comum, com ondinhas, cortar na metade, dobrar na metade e grampear por cima do rótulo! Depois, dá-lhe etiqueta!!!

Os saquinhos surpresa foram "marmitas surpresa"! Porque afinal, né gente, o Bob Esponja trabalha numa lanchonete! Então, nada mais justo do que todo mundo sair da festa como se saísse da lanchonete!!! Com "comida pra viagem"! Dica boa: a marmita dispensa a compra de pipoca doce ou outra coisa grande e fofa para "encher" o saquinho surpresa, porque ela já tem um formato e não vai ficar feia se tiver só balas e chicletes (o saquinho fica feio porque ele fica murcho). 2a dica boa: lembram da folha adesiva? O pacote vem com 25 e você ainda tem muitas sobrando, então... mande bala nas marmitas! Escreva o nome do aniversariante no word, a data, uma mensagem ou o que você quiser, copie-e-cole aquela figura do tema da festa e pronto! No nosso caso, couberam 6 etiquetas de marmita (pequena) por folha!


Por fim, a mãmi não queria bexiga! Faz tempo que ela não quer bexiga nas nossas festas... elas estouram, a gente morre de medo (ainda), e chega no final da festa é um dinheirão jogado fora porque você não tem o que fazer com aquele monte de balões que sobram!!! Então, as "arquitetas da festa" foram a grande inspiração e... tcharam! Painel de fitas!!!! Não sabemos fazer um painel chique como o delas...

Mas fizemos o nosso com fitas de TNT compradas em papelaria (R$ 5,99 o rolo - usamos 3 rolos). Como o TNT é baratinho, a fita de TNT também era. E vinha com a bordinha dourada... e ficava enrolado (porque é uma fita quase de papel)... e, pra gente, estava PERFEITO!!! O brilho e as ondas davam uma cara de "fundo do mar" para o nosso painel, que é onde o Bob mora!!! Show, não?

Dica pra se pensar: a mãmi não gosta de painéis com desenho, atrás da mesa do bolo. Na foto da mesa fica lindo! A gente sabe. Mas, o duro é quando vão fazer as fotos do aniversariante atrás da mesa e na frente do painel!!! Sempre aparece uma orelha de Puff, nariz do Mickey, rabo de Ariel, braço do Buzz bem em cima da cabeça do fotografado... e fica super esquisito!!! Por isso, nunca usamos painéis de desenho nas nossas festas... Bexigas e fitas (eba!!!) dão um colorido lindo nas fotos do aniversariante e não dão nenhum "membro extra" ao corpo de ninguém!

Ah! E, galera, ADOTE O PRESENTE SOCIAL nas suas próximas festas! Afinal, se estamos organizando, com todo amor e capricho, um aniversário pra gente é porque, graças a Deus, temos muito! Então, vamos dividir com quem não tem quase nada (de presentes, de amor, de carinho, de família...).

Quer mais ideias de festas:
Tema de aniversário: bob esponja
Tema de aniversário: bailarina
Tema de aniversário: fazendinha
Tema de aniversário: lego
Tema de aniversário: playmobil / super heróis / video-game
Tema de aniversário: letras

(gostou das dicas??? Compartilhe! É só clicar nos botões abaixo!)

10 comentários:

Tati Abreu disse...

Nossa eu tava querendo saber como fazer as marmitinhas decoradas. Obrigada por compartilhar!!!

Genislene Borges disse...

Que máximo!!!!
Tô só me empolgando...rsrs

Nana disse...

Uau, adorei as dicas!!! Essa historia de painel com fotos na mesa do aniversário é vdd mesmo... na festa de aniversario da filha de uma amiga, nossa colega de trabalho saiu com o chifrinho da vaquinha do Cocoricó!!! Rsrsrsrs...
Bjs e fiquem c Deus.

Fabi Alvim disse...

Mirys, eu super aproveito suas dicas e essas da festa estão ótimas!!

Deixa eu te perguntar... estou doida para aderir a ideia do Presente Social... mas fiquei enrolada sobre como inserir o pedido no convite. Como vc costuma fazer??!

PS: Folha adesivada... não conhecia! AMEI a dica!!

Gabriel disse...

Guigo,estou com saudades,fala pra tia Mirys trazer vcs pra durmir com a gente um dia!
Estou te esperando.
Abraço

Di Rodrigues disse...

Amei tudo!!!
Parabéns pela criatividade.
Felicidades ao aniversariante.
Bjs.

Anônimo disse...

MUITO CRIATIVO!
A MARMITA ENTÃO MERECE NOTA 10, AMEI! BJS

blademulher.blogspot.com.br

karen Disley disse...

Oi adorei todos os mimos da festa, aproveitarei cada dica que encontrei aqui.Parabéns ao aniversriante!
www.karendisley.blogspot.com.br

Unknown disse...

Amei... To meio sem grana, kkkkk!! e filho, nós queremos sempre agradar... Amei a ideia. Parabéns.

Unknown disse...

Flor, aonde você comprou essas esponjas de lembrancinhas?
obrigada!