quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dia dos "pães" (pais + mães) - a 2a vez é mais fácil (Diário da Mirys)

Dizem que a 1a vez, de qualquer coisa, a gente nunca esquece. Não sei se isso é verdade, mas digo que quando você encara um problema muito muito grande, os "segundos" são mais fáceis: o segundo ano, o segundo aniversário do filho, o segundo aluguel, a segunda viagem, a segunda...

No ano passado, foi muito difícil passar pelo "dias dos pais" e todas as comemorações que se fazem naquela semana. Mesmo já tendo passado 7 meses de viuvez. Uma sensação enorme de vazio, de falta, de saudade, de "e se", de "será que eu estou dando conta?"... Tudo misturado e nenhum sentimento bom para dar uma quebrada na monotonia.

Nesse ano, foi tranquilo. Já me assumi no papel de pai e mãe. Já me acostumei com as confusões que as crianças fazem. Já me habituei a ter que responder perguntas do tipo "o pai não pode vir porque está trabalhando?".

Para me ajudar (mesmo!!!), a festinha da Nina foi na quinta e do Guigo, na sexta. E esqueceram de colocar o bilhete na agenda avisando da festinha. Quando cheguei para buscá-la, vi um monte de pais, saindo orgulhosos da escola, sacolinhas com lembranças numa mão e o filho na outra... Tranquei o carro, saí correndo, vesti meu melhor sorriso e procurei minha pequena pela quadra de esportes. "Mãe, por que você demorou tanto???" "Ôh, meu amor, me desculpa... a mamãe estava trabalhando até agora...(verdade)... mas, ESTOU LOUCA PARA VER O SEU DESENHO!!!". Tinha que ter um desenho! Sempre tem!!!

Acertei! Ela me puxou pela mãozinha e me levou até o painel da classe dela. Tinham vários super-heróis pintados pelas crianças, com o nome dos filhos numa lista, ao lado. Mas, não precisei nem perguntar qual daqueles "super-heróis-pais" eu era... só tinha UM pintado inteiramente de COR-DE-ROSA!!!!

Para o alto e avante!
Rsrsrsrsrsrs

2 comentários:

Rafaella disse...

Ou que fofa hahahahaha...E concertez a segunda vez deve ser bem mais facil...
Foi um ano complicado para vcs, mas ja esta tudo se acertando, e vc faz u bom trabalho na criação dos dois...
bjos

Debby disse...

Oi Myris
Sem bem o que é isso sou pãe do Tiago depois que ele fez 05 anos de idade e sou pãe do João Victor desde os 2 meses de vida do meu filho. Mas teos histórias completamente diferentes que nos unem por sentimentos de luta iguais. Entende ?
Te admiro para caramba !
Hoje sou uma pãe em tempo integral por opção mesmo e você Deus quis assim e ele sempre sabe o que faz.
Sorte e paz sempte, amiga.
Bjs e sóis
Debby :)