segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O que eu aprendi em 2011 by Sheila Mendes

Às vezes, as pessoas estão (fisicamente) longe de nós. Às vezes, você nunca se encontrou pessoalmente com elas. Às vezes, as histórias de vida são diferentes, as profissões (ainda não acredito que essa menina linda e doce é policial!!!), os históricos, os problemas, as soluções, as alegrias, as conquistas - tudo, tudo mesmo é muito diferente. Mas, a fé é a mesma! E isso liga, automaticamente, as pessoas!!!!

E você começa a conversar e não dá vontade de parar mais! Você adora as ideias da outra pessoa, das coisas que ela tem a dizer, a troca de "figurinhas" sobre casamento, família, vida, trabalho. Você pede e recebe oração. Você torce pelo sucesso e vibra quando acontece, como se fosse com aquela sua velha amiga de infância ou com a sua irmã! Você se conecta!!!

Assim foi a Sheila Mendes (que eu chamo de Sheilinha ou Sheiloca! Desculpa, baby! Rsrsrs)! Pessoa sensacional, incrível, dona de TRÊS blogs (afê! Tem gente que é disciplinada o suficiente!), casadinha "fresca", cheia de ideias sobre decoração, vida, arte, casamento, etc e tal!!!! Visitem uma das três versões dela e se apaixonem por esta mineirinha, também!

Sheila em sua versão "entendo tudo de decoração e tenho ótimas dicas" - blog "A Casa da Sheila" (bárbaro!)
Sheila em sua versão "casamento: festa, cerimônia e vida em comum" - blog A Noiva Mineira" (dicas ótimas para quem está nessa fase de preparar tudo!)
Sheila em sua versão "sou criativa e ponto! Pinto e bordo, mesmo!" - blog "De Chita e Filó" (quer ser crafiteira? Esse é o caminho)

Por isso, cheia de criatividade, bom humor e uma ideia bacanérrima da vida, deixo com vocês minha amiga Sheila Mendes!

Para mim, 2011 foi um ano maravilhoso. Experimentei o cuidado, o mover, a vontade e a fidelidade de DEUS.

Começamos o ano, com a expectativa de que o meu marido (que assim como eu, é policial militar) fosse aprovado em um concurso interno para tornar-se sargento. Em fevereiro haveria a última etapa do concurso que era o Teste Físico e, o meu marido estava treinando para abaixar os tempos na prova, principalmente na Corrida de 2.400m. Contudo, para o nosso desespero (meu principalmente), 15 dias antes da prova, em um dos treinamentos, ele teve um estiramento na panturrilha esquerda, diagnosticada como estiramento grau II. O médico, após a realização de alguns exames, disse que ele deveria ficar de repouso por uns 30 dias, sem praticar qualquer exercício que fosse, sob a alegação de que a lesão pudesse piorar e ainda haver rompimento total das fibras musculares.

Naquele momento, ficamos muito preocupados, afinal, ele havia se preparado muito e estava classificado dentro das vagas. Ao chegarmos em casa, colocamos aquela situação diante de DEUS, clamamos por um milagre na vida dele, e o milagre ocorreu no dia da prova. Meu marido correu 2.400m em um tempo abaixo do que ele estava treinando e o melhor, sem sentir nenhuma dor. Eu fiquei o tempo todo na arquibancada, e depois que a prova terminou e ele me ligou contando que havia conseguido, a única coisa que eu consegui foi chorar e agradecer a DEUS por tudo que Ele tinha feito.

Depois disso, veio o curso que durou cinco longos meses. Acordava de madrugada junto com ele (o curso era no mesmo lugar que o meu trabalho, por isso íamos juntos) e ficava até tarde da noite esperando a liberação. Em agosto, foi a formatura e eu estava lá, como madrinha dele (acho que a mais feliz de todas), comemorando mais uma vitória em nossas vidas.

Em meio a esta história, aconteceu outra coisa que já havia algum tempo que pedíamos em nossas orações: a compra do nosso apartamento. No mês de maio, tivemos conhecimento de um apartamento que estava para ser vendido em um local que nos agradava. Depois de algumas negociações conseguimos comprá-lo por um valor razoável e sem muita burocracia. Não mudamos ainda, pois iremos fazer um reforma, o que possivelmente será a primeira meta de 2012. Mais uma vez Deus estava no controle, e ouvindo nossas orações.

No mês de novembro, aconteceu uma coisa muito triste, meu sogro adoeceu e veio a falecer após vinte dias de internação. Em meio a tudo que passamos, vimos, em todos os momentos, a mão de DEUS sobre as nossas vidas. Todas os problemas e dificuldades que surgiram foram enfrentados e controlados de uma forma surpreendente. Até hoje fico pensando em tudo que aconteceu, principalmente com pessoas que chegavam para nos consolar com palavras certas, sem que soubessem da situação.

E para finalizar, no último dia 07 de dezembro tive uma notícia maravilhosa: dia 25 de dezembro serei promovida à graduação de 2º Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais. Como eu disse no início, eu e meu marido somos policiais militares, e neste ano, a minha turma começa a ser promovida, ou seja, dos 200 sargentos que formaram comigo no ano de 2006, apenas 1/3 deles será promovido neste ano. As promoções são feitas por nota, embora eu soubesse a minha nota, não dava para saber a nota dos outros militares e como seriam apenas 76 vagas, a probabilidade de não conseguir era grande. Confesso que esse era um desejo enorme do meu coração. Quem me conhece bem, sabe do meu amor pela minha profissão e de como eu desejava isso. Desde o início do ano, este era um dos meus pedidos a DEUS, que mais uma vez, me ouviu e me abençoou.

Ainda dá para escrever muita coisa sobre o que Deus tem feito, mas vou encerrar por aqui para não ficar muito grande.

Ah, mas antes não posso deixar de mencionar o que aprendi sobre amizade. Neste ano conheci pessoas maravilhosas (através do mundo virtual que levei para minha vida real) e uma delas é a dona deste blog. Mirys, aproveito pra dizer que você é uma pessoa ímpar, daquelas que DEUS nos dá de presente, sabe como? Agradeço a DEUS por ter me permitido conhecê-la e à sua família linda. Você é um exemplo pra mim.

Um grande beijo.

Sheila Mendes

Falem a verdade: Minas é (e tem) tudo de bom, não é mesmo????? Ôh povim bacanim, bacanim!!! PS: a-do-ro o sotaque de lá! rsrsrs

Sheiloca - super obrigada por ter topado participar conosco, mesmo em meio a tantas correrias! Você foi o máximo! Ótimo ano novo, querida!!! Bjos e bençãos, sempre!

7 comentários:

Daiana disse...

Opa! Se é amiga da Sheila, já tô seguindo...

Mila Machado disse...

Nossa, Mirys!!! Depois de tantos textos bacanas, o da Sheila foi para "fechar o ano".Que mulher abençoada, qua amiga virtual nós arrumamos, hein?!
Quando Deus está no controle, as dificuldades podem até surgirem (como o estiramento na panturrilha do marido da Sheila, mas ao final, saímos sempre vencedores.
Ele luta em nosso lugar e quando a luta acaba, Ele ainda nos dá o título de Campeão!
Bjo no cuore!

Sheila Mendes disse...

Mirys, essa introdução foi pra "arrancar" as lágrimas. E olha que não é a primeira vez que choro lendo algo que você escreveu, rsrs.
Minha querida só posso agradecer a você pelas palavras tão belas e a Deus por ter nos dado você!!
Fiquei muito honrada de ter sido convidada pra escrever aqui, acho que foi por isso que saiu tão grande. Espero que no ano que vem essa amizade cresça ainda mais.
Um beijo enorme pra vc, pro Guigo e pra Nina.

Ju Louseiro disse...

Feliz 2012 ♥

Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Debby disse...

Myris só tenho que agradecer a você..
Muito obrigada e um 2012 cheio de realizações para você e sua familia linda.

Bjs e muita paz Sempre... sempre
Debby :)

Ingrid disse...

Também tô seguindooo!! rsrs
Realmente a Sheila é uma pessoa muito abençoada!!!
Sempre carinhosa, delicada...
Que contunie abençoando a vida dela e que abençoe a sua e da sua família também!!!!

Bjooooo

surpresasparanamorados disse...

Amei a introdução, amei o texto, amei as lições. É tão bom ler testemunhos de vida abençoados como este... nos dá mais força para continuar! Eu não participei aqui no seu blog contando minha história, mas fiz um texto pegando carona no seu tema: "O que aprendi em 2011". Dá uma olhadinha lá: http://surpresanamorados.blogspot.com/2011/12/entao-e-natal.html

Beijo bem grande e que 2012 seja cheio de coisas boas para nós!!!