segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mãe suuuuuuper divertida! (Diário do Guigo)

Nós tivemos um mês e meio de férias (acaba amanhã!). A mamãe teve 20 dias! E aqui, na nossa cidade, não tem mais ninguém pra ficar com a gente... o resto da nossa família mora no circuito Jaú / Bauru.

A mãmi trabalha oito horas por dia, mas a nossa ajudante só fica com a gente por 5 horas, porque no resto do tempo, a gente vai pra escola. Então, durante o ano está tudo resolvido. Mas... e nas férias?????

"Simples", você pode dizer, "é só levar as crianças para a casa das avós!". A mamãe também pensou assim. Claro que pensou!!! Ela passou vários dias de férias na casa da avó dela, em Bauru, aprontando todas com os primos, guardando recordações pro resto da vida! Ela amava, amava, amava!!! Então, por que não nos levar pra casa de uma das avós e solucionar o problema de não ter quem ficar com a gente (eu e a Nina), durante o dia útil, enquanto ela trabalha?

Porque EU não quero!!!!

Adoro minhas avós, elas sempre me levam em lugares legais, comprar comidas que crianças adoram, me dão presentes, me deixam ver TV até tarde e jogar muuuitooooo video-game! Não se enganem: elas são legais! Mas, toda vez que a mãmi tenta nos levar pra casa delas, eu reclamo e peço pra ficar:

"- Mãmi, eu não quero ir. Quero ficar aqui!!! Com você!!! Pode levar a Nina se ela quiser, porque EU QUERO FICAR COM VOCÊ! VOCÊ É A MÃE MAIS DIVERTIDA QUE EU TENHO!"

PS: na primeira vez que eu falei isso, a mamãe caiu na gargalhada! "a mãe mais divertida que eu tenho"... Ela riu! Muito! Mas, agora, eu já aprendi a reforçar a ideia e digo que acho que ela é muito, muito, muito mega divertida! E quero ficar aqui. E tenho dito!

8 comentários:

Dani Brito disse...

Que coisa mais linda ele não querer ficar longe de vc nenhum dia sequer.

Guigo vc é demais!
beijo

Patrycia disse...

Oiiii! Nossa, passei um tmpo ausente e olha só... Quanta coisa boa pra ler. Bjinho

Patrycia Alves
acendedordelampadas.blogspot.com

Carol Garcia disse...

e ele não é o menino mais fofo, mega fof de todos?!?!?!

(depois do Isaac, lógico, rs)

bjocas

Rafaella disse...

Que fofoooo...
Não ha mãe que resista a isso...
Orgulhosa e babona ela deve ficar...
Bjs

Anônimo disse...

Não dá pra cortar o coração da gente?

Unknown disse...

Como assim você passou vários dias em Bauru e não fomos nem tomar um cafezinho?? Da próxima vez, reserve uma horinha para a gente tomar um café hein! Beijos

Milena Lanne disse...

'... Quando eu falei isso pela primeira vez a mamae gargalhou...

Pera ai, gargalhou? Acho que eu ia chorarrrrr, de emocao, de amor, de ternura. Qual mae do mundo nao quer ser a preferida-ida-ida??? Aiiiin, ele e' fofo demais. Ja amei-o!

Anônimo disse...

Guigo, está certo. Seu ponto de vista tem que ser discutido no "plenário" de vocês. A melhor opção será respeitada.
Um abração amigo.
Manoel.