quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Festa da Barbie - Convites de Fadas (Diário da Nina)

Eu sei... eu sei que a mãmi está muuuuuuitoooooo atrasada para colocar essas fotos aqui, pra vocês! Afinal, meu aniversário foi em setembro!!! Mas, como todo dia, toda hora, tem alguém fazendo aniversário por aí (eba!), a gente achou melhor postar atrasado do que não postar!

Como a gente gosta demais de festas do tipo "faça você mesmo", colocamos a mão na massa e preparamos os convites pros meus amigos.

A mãmi detesta jogar tempo e recursos fora, a toa. Então, sempre que dá, ela faz alguma coisa bacana e ÚTIL, tanto pros convites, quanto pras lembrancinhas (aguardem o próximo post sobre o meu aniversário). Desta vez, como a festa era de fadas, fizemos nossa própria varinha de condão (apesar da Barbie fada NÃO usar varinha - e eu já ter explicado isso um milhão de vezes)... com LÁPIS!

Enrolamos uma fitinha na ponta do lápis, colamos uma borboleta por cima (qual animal é mais parecido com uma fada do que uma borboleta??? Lindas! A gente ama!), feita de papel. Rosa pras meninas. Branca pros meninos.

Deixamos duas pontas da fita "caindo". Em uma delas, colamos flores coloridas (as cores da festa eram rosa, verde e lilás, mas a gente usou as flores que já tinha em casa. Não ficou lindo?). Elas podem ser compradas em lojas de armarinhos e são baratíssimas!

Na outra ponta, nós fizemos um sanduiche: o convite impresso em papel, a fitinha, o pedido do "presente social". Assim, não ficava nenhum lado "em branco". Imprimimos tudo numa impressora normal, colorida, um texto do lado do outro. Foi só dobrar no meio e colar cada texto para um lado.

Imaginem uma menininha de 4 anos chegando na escola com uma vasilha comprida, cheia de borboletas, fitas, flores e mimos, para entregar para todos os amigos???? Foi uma sensação!!!

Gostou? Conta pra gente! Dê uma ideia para melhorar! Compartilhe! Tem sempre alguém querendo organizar uma festa de sonhos para uma outra menina por aí!...

12 comentários:

Carol Garcia disse...

lindo!

ótima idéia!!!

e ó, tô fuçando as coisas pro aniver do Isaac, que pediu piratas esse ano.

bjocas

Debby disse...

Oi Gentem
Amei a idéiaa genialll
O niver do Jão foi dia 19 ultimo.. mas vou comemorar dia 11 agora.. então mostrarei a vocês como ficou o tema vai ser Toy Story..
Ele ama esse desenho.
BJs
Debby :)

E kd o Mamarazi Week ou perdi de novo ??

Anônimo disse...

que fofo. Excelente idéia. Você se importa se eu copiar?

Alice Mânica disse...

Achei tudo muito lindo, inclusive fazer um convite que poderia ser "aproveitado" depois. Particularmente, eu tb acho uma pena fazer coisas que vão acabar guardadas ou jogadas fora, tanto que as lembranças do meu casamento foram coisas que poderiam ser utilizadas: sacolinhas/saquinhos de cetim e marca-páginas!
E adorei o presente social, que maneira linda de compartilhar a felicidade de vocês com outras crianças!!!

Milena Lanne disse...

Nao, amei demaissss os convites! Adoro tambem essa coisa de fazer tudo das festinhas de aniversario, arregacar as mangas e por a mao na massa. Muito criativa a ideia Mi(pode te chamar assim?) beijoooo

Débora disse...

Ai que tudo .
Tava louca pra você postar as
fotos do niver da Helena .
Ficou divino .
Beijo.

Rafaella disse...

Que lindoooo...
Achei muito fofo e criativo...
Eu tbm estou de olho em tudo para o niver do Davi...
Otimas dicas...
Espero a proxima...
Bjs

Heloiza Stein disse...

Sua mais nova seguidora fiel (hehehe) está encantada com a idéia do presente social. Passei essa idéia para minha primogênita que adorou e concordou de cara. Agora em abril a caçula faz três anos, estamos pensando notema Hello Kity. Vc tem idéia para o presente social? Os convites ficaram divinos. Eu e as meninas adoramos.

Beijos e fiquem com Deus!

Unknown disse...

Olá, Mirys.

Que coisinhas lindas...

Tô passando pra contar que está rolando um sorteio lá no blog. se puder, passa lá.

Inté, bjs.

Maria Thereza Pinel disse...

Achei a ideia ótima e linda!!
=D
Quero muito que postem mais sobre esse aniversário, afinal, o tema do aniversário da Lara será algo a ver com fadas!

Adorei a ideia do convite. Talvez eu pense em algo em cima disso!

Anônimo disse...

Nooooossa! Ficou uma graça. Muito bem planejado e um bom gosto incrível.
Beijos e bençãos.
Manoel.

Unknown disse...

Parabéns! Ficou tudo maravilhoso! Amei o blog d vcs. Bjs.