quinta-feira, 5 de abril de 2012

Festa de aniversário da Barbie - a mamãe que fez!!! (Diário da Nina)

Faz um tempão que a gente tá devendo umas fotinhos da minha festa de 5 anos, né? É que a mãmi viajou... depois a Bibi foi embora... depois minha tia internou... depois meu primo nasceu... depois o trabalho da mãmi acumulou... e, daí, quando a gente viu, já era novembro!!! Desculpa, tá? Mil desculpas!!!

Desculpas aceitas? Então, vamos lá!
(adesivo que usamos nas garrafinhas de água com gás, mini coca e guaraná, personalizadas - tinha o meu nome!, para os convidados que iam viajar levarem para a estrada)

Vocês sabem que eu tinha escolhido o tema da Barbie e, depois, evolui para "Barbie e o segredo das fadas". Só que a mãmi não tinha ideia de como fazer uma festa de fadas!!! E... era a minha mãe, né? Então, ela queria fazer TUDO!!! Desde o convite até a lembrancinha final!!!

O que ela aprontou foi o seguinte...

O convite

Como o convite era para crianças e como crianças a-do-ram desenhar, o convite ficou assim: um lápis de escrever (de cor neutra, pois também seria o convite para meninos), uma borboleta/asa de fada na ponta, umas fitinhas penduradas cheia de flores, estrelas e outros mimos (para dar charme de fada), o texto escrito com letra bonita.

Gastamos com os lápis, papéis coloridos, folhas auto-colantes (que sobraram da festa do Bob Esponja do Guigo) para o texto do convite, os "mimos" pendurados (que compramos em lojas de armarinhos). Baratinho, baratinho!




A mesa

A mamãe adora mesas que são "desmontáveis", no fim da festa - do tipo tudo consumível! Assim, todo mundo come ou usa o que está na mesa e a gente não gasta material a toa (nem sobra nada para poluir a natureza). Por isso, desta vez, foi assim: bolo no meio, boneca barbie (que ficou pra mim), lembrancinhas para os amigos, docinhos, pote de balas. A única coisa que foi pro lixo, depois, foi o papel prateado picado (nós compramos dois cones e estouramos antes da festa começar - deu um efeito brilhante e lindo!).

Detalhe do bolo, com o meu nome em cima!!! Amei!!!

Tudo na festa seguiu as cores: rosa, roxo e verde. Para ficar beeeeeem fada, natureza, sonho...

Local especial para fotos!

Esse cantinho foi o MUST da galera! Feito com duas folhas de papel crepon decorado e alguns apetrechos pra quem quisesse usar! ;)



As cadeiras decoradas
Afinal, não existe festa de fadas sem cadeiras decoradas, certo???? (fizemos as nossas com rolos de fita de TNT - compradas prontas e baratinhas)



As lembrancinhas
A mamãe é fã de lembrancinha ÚTIL! Se não der pra fugir do "doce"... que pelo menos tenha um potinho que a gente possa usar pra escola, depois! Afinal, já que você vai gastar dinheiro, gaste direito!


O presente social!!!


Foi isso! Gostou? Conta aí!
Quer mais detalhes? Clique nos links "aniversário" e "decoração" e veja como fizemos essa e outras festas!

Nenhum comentário: