quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pras coisas ruins: CONTENHA-SE!!! (Diário da Mirys)

Sou daquelas que ama e demonstra, incondicionalmente. O tempo inteiro. De todas as maneiras possíveis. Eu ligo, eu escrevo, eu apareço, eu mando recado, eu dou presente, eu deixo claro. Eu não ligo de sentar no chão, de terninho, pra brincar com meus filhos, logo que chego (exausta) em casa. Eu não me importo de me descabelar pra fazer vários personagens nas histórias pros afilhados, de me cansar e viajar pra ver quem eu amo, de ficar sem dormir se alguém precisa conversar.

Eu criei o nosso “Dia da Família” (que a Nina chama de “Dia do Amor”) e a campanha “gaste tempo com quem você ama” porque eu acredito nisso: quando é pra demonstrar carinho, atenção, amor, querer bem, vale tudo! Toda hora! Não precisa nem pensar: demonstre!!!!

Mas... pras coisas ruins, eu acho que a gente tem que pensar 1.405.693.785.493.705.402 de vezes ANTES de demonstrar qualquer coisa que seja. Por menor que seja! Coisas ruins são, realmente, como o tal travesseiro de penas, rasgado no alto da montanha: você nunca, nunca mais, consegue recolher todas as peninhas e voltar no estado em que tudo estava antes.

Então, se for pra mostrar desamor, falta de respeito, pra brigar, pra falar mal, pra irritar, pra magoar, se for pra manchar tudo o que se construiu de bom, se for pra destruir o que se tem, NÃO FAÇA! Pelo menos, não faça antes de pensar um milhão de vezes sobre se isso é mesmo necessário, no mal que se pode fazer, no resultado que se espera. Existem várias diferentes maneiras de se conseguir o que se quer. Procure aquela que menos mal vai fazer!...

Porque, depois que você falou o que não deveria, fez o que não tinha que fazer, magoou quem não podia... não tem mais jeito. As penas já foram espalhadas...

Só resta torcer para que o vento sopre a seu favor e você consiga reparar a maior parte do estrago...

14 comentários:

Fabi Alvim disse...

Mirys, palavras tão simples, mas tão profundas as suas! Inspiradoras! Vão ecoar por aqui...
Beijos

Megs disse...

Linda, profunda e objetiva, como sempre............... bjs

Rafaella disse...

Concordo viu...
Temos que demonstrar amor...
Quando falamos uma palavra para machucar, desculpas nenhuma do mundo vai fazer a pessoa esquecer...
Bjs

Unknown disse...

Mi... que post lindo!!!
Eu faço o possível e o impossível pra viver a vida assim!!!! Amei a forma como vc colocou em palavras!
Vc me deixa colocar seu texto num post lá no blog???

beijoca, flor!!!! <3

Debby disse...

Oi Mirys!!!
Você é você como sempre.. rsrs
Nossa estava com saudades de tudo aqui...
Senti falta do Mammarazi Week.
E agora que você tocou no assunto, não me recordo mais da campanha gaste tempo com quem você ama !
Mas adorei a comparação das coisas ruins com o travesseiro de pena.. realmente, com o tempo suja, cheira mal e vai se perdendo na poeira do vento.
Perfeito..
Adorei
E vê se não some mais.
Bjs a todos vocês
Debby :)

Fábio Grellet disse...

Queridaaaaaaaaaaaa, tem muita razão no que escreveu! Como sempre, seus textos fazem pensar!
Beijão, saudadesssss!

Mima D. disse...

Muito inspirador mesmo....
Pra não se arrepender de certas coisas que não voltam jamais....
Bjs

arquitetando disse...

Lindo texto...pura verdade...beijos e um ótimo início de semana para vc.

Meu Sossego disse...

Olá....
encontrei seu blog através do blog da Dani Moreno.
Gostei muito do seu texto e passei aqui pra conferir.
Estou seguindo sua página... =)

Aproveitando a visita, quero te convidar para dar um pulinho no nosso blog, venha participar e seguir tbm... estamos te aguardando com um convite muito especial!
Abraços querida.

Rosana.
http://romanceretro.blogspot.com/

Rita Isabel disse...

querida adorei o seu blog os seus textos parabéns.... estou te seguindo
bjinhos grandes

Rosana Francisco disse...

adorei seu blog...conheci atraves da Dani...concordo com tudo que vc falou aqui, mas ta dificil viver num mundo assim né?? se tiver um tempinho passe em meu blog, ficarei ausente dele por uns tempo exatamente por este motivo..falta d amor ao proximo..bjossss linda semana pra ti...Ro

Dani Castro 80 Royal disse...

Nossa Mirys... eu estou passando pela árdua tarefa de tentar juntar as penas... Tive uma briga com meu irmão e ele saiu sem falr comigo e hj encontramos e ele nem me comprimenta... isso está me comendo por dentro... Vou aqui trabalhando a ideia para reatar o relacionamento que agora é zero. bjos e obrigada pelas palavras certeiras

disse...

Mirys, acabei de conhecer seu "cantinho". Que delícia esse blog! Não dá vontade de sair daqui.
Amada, você é uma benção.
Que o seu exemplo traga uma nova unção para o nosso país. Precisamos de muita gente como você.
Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijo
Que Deus continue te abençoando!

Unknown disse...

Nossa Mirys,,,,,,lindas suas palavras.....obrigada...elas serviram para mim....hoje elas me aliviaram....bjus