sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Personagens de rolinhos de papel reciclado (Diário do Guigo)

Adoro tarefas diferentes! Adoro quando eu tenho que procurar casca de cigarra, fabricar brinquedos, montar uma maquete, pra levar pra escola! É muito mais divertido do que ficar estudando substantivo, adjetivo e verbo, não é, não? Só empata (no conceito de tarefa legal) com as continhas de matemática, que eu AMO!!!

E, na última tarefa "diferente", eu tinha que levar pra classe um brinquedo construído por mim (mas a minha mãe podia ajudar), com material reciclável!!! Separamos uma caixa de sapatos bem grande e guardamos dentro dela várias coisas recicláveis, durante um mês inteiro!!! Tampinhas, caixinhas menores, garrafas, tubos de pasta - tudo que, ao invés de ir pro lixo, foi pra minha imaginação! "O que será que dá pra construir com ISSO????"

Acabei fazendo um porquinho/cofre de garrafa pet e papelão. Mas não tava feliz. E a MãMi percebeu. Então, ela veio com uma ideia genial: que tal fazer super heróis?



Pegamos rolinhos de papelão, pintamos (dá mais certo com canetinha! O Spider, com giz de cera, não ficou muito bom...), colamos os olhos, fizemos as capas com folhas de cadernos velhos pintadas. A MãMi nem precisou ajudar!!! Quando veio nos buscar pra ir pra escola, eu e a Nina já tínhamos feito os 3 bonecos!!!

E eu tinha feito mais um porta lápis pro meu quarto (é só tampar um dos lados do rolinho! Há!). E a Nina tinha feito um porta lápis Barbie, pro quarto dela, com direito a bolsinha, cinto de fita de cetim de presente antigo e cabelo loiro de folha de caderno!!!

Procurando na internet (que a mamãe já está com a cabeça a mil, para o Natal), nós achamos várias coisas legais, que podem te inspirar a fazer algo com material reciclado, por aí, também!

Que tal fazer um papai Noel? Ou uma rena? Ou um boneco de neve???



Ou um coral? Já pensou que lindo, em cima da sua estante???



Pra quem curte o verdadeiro significado do Natal, dá pra fazer a família de Jesus no seu nascimento...

Tem os 3 reis magos...

Dá pra fazer um presépio inteiro de rolinhos!!!

E aí, se inspirou??? Conta pra gente se você fizer alguma coisa, tá?


Bjos e bençãos.
Guigo

2 comentários:

Ana disse...

Jura que você gosta de continhas de matemática? Kkkk
Adorei as idéias!
Férias daqui a pouco está chegando aí aja criatividade. Rs
Beijos!

Thais Markevich disse...

Eu a-do-ro presépios!!! Acho que são o verdadeiro significado do Natal!!!Bjs!!!