terça-feira, 23 de abril de 2013

Liberte um livro (bookcrossing blogueiro)! (Diário do Guigo)



A gente a-do-ra ler! A gente a-do-ra quando um adulto lê pra nós! Estórias são sempre divertidas e fazem a imaginação voar... a criatividade aumentar... as ideias se multiplicarem!!!

Quando eu era bemmm pequeno, a mamãe tinha um tio que foi morar nos EUA e ela aproveitou que ele viria nos visitar pra me conhecer e pediu para ele trazer LIVROS de presente pra mim. Numa tarde, ele foi comprar um terno novo e, na saída da loja, tinha uma banquinha de livros, com um vendedor de rua oferecendo livros infantis por poucos (pouquíssimos) dólares! Então, nosso tio voltou pro Brasil com um terno lindo e muitos livrinhos pra mim! Eu já passei da idade daqueles livros, mas, agora, a Nina os lê. TO-DAS-AS-NOI-TES! Em inglês (pra já ir acostumando com o som das palavras). E, na escola, todo mundo acha que ela é "genial" porque sabe muito mais inglês do que os colegas dela. Mas... para pra pensar: qual é a diferença? Ela não nasceu mais importante do que ninguém - ela teve ACESSO AOS LIVROS!

Por isso, quando a gente viu que a tia Ana Paula (do delicioso blog "Do lado de fora do coração") estava divulgando a campanha "Liberte um Livro", a gente aderiu, NA HORA! E você também pode participar (não precisa ser blogueiro)!!!

É SÓ SEPARAR UM LIVRO QUE VOCÊ JÁ LEU E "PERDÊ-LO" POR AÍ!!!



Vale esquecer o livro no ponto de ônibus, na sala do dentista, colocar na bolsa do amigo da escola, colocar por baixo da porta do vizinho, deixar no banco do parquinho, enviar pelo correio (a gente ensina como). O importante é passar cultura adiante!!! Dar oportunidade para os outros também crescerem, se estimularem, aprenderem! Porque, como já dizia outra campanha de livros que a gente abraçou: "ler para uma criança pode mudar a sua história!" E então, quem topa????

ATUALIZAÇÃO: acabei de descobrir que o "bookcrossing blogueiro", no Brasil, é organizado por uma grande amiga minha - a Luma, do luz de Luma party!!! Como eu disse pra ela, compartilhar uma ótima ideia de uma amiga é ainda melhor do que compartilhar uma ótima ideia!!!! Parabéns Luma!

3 comentários:

Milaresendes disse...

Olá Mosqueteiros!
Linda participação no BookCrossing Blogueiro; que possamos nos desapegar das coisas que não nescessitamos e principalmente contribuindo com outras pessoas...
Bjkas
Mila

Luma Rosa disse...

Oi, Mirys!!
Vou colar aqui a resposta que dei ao seu comentário no "Luz":

"Muito legal seu projeto, Mirys!! Tem o meu apoio!! Quanto mais pessoas estiverem conscientes que dividir é somar, poderemos pensar em um mundo melhor!
Vou colocar na lista de divulgadores, os dois links. Depois que libertar os livros, coloco na lista de participantes. Mas se não for fazer postagem no blogue, faz uma postagem na página do evento no facebook para adicionar o link de lá, aqui.
https://www.facebook.com/events/464278640310039"

Beijus,

Liliane Arend disse...

Minina querida, atualizando minha leitura adorei essa idéia!

Só vou pensar em como fazer por aqui, pois os livros que poderíados 'perder por aí' são em português e por aqui acho um pouco difícil que alguém se interesse, os livros em inglês chicletinho ainda os 'lê"

Sabe que agora pensando, semana passada vi um livro assim quietinho na parada do ônibus ... será que fazia parte do bookcrossing???

beijão
P.S. desculpas não ter participado da última blogagem coletiva, vida correndo na velocidade da luz