quinta-feira, 24 de outubro de 2013

É assustador...


Ontem, choveu por aqui. A chuva até que foi fraca. Mas o vento... Era impossível encostar a porta do escritório (tivemos que tranca-la) ou caminhar na rua normalmente. Durou 15 minutos. 20, no máximo. Como deu o horário de buscar as crianças na escola e o pior já tinha passado, eu peguei o carro e fui.

No caminho, uma loucura. Folhas de árvore cobriam TODO o asfalto, junto com alguns galhos secos que se espalhavam pela avenida. Galhos e árvores inteiros tinham sido derrubados. Outdoors estavam caídos, no meio da rua, transformando 3 pistas em uma só. O telhado de um posto, que ficava bem na esquina de duas avenidas, dobrou ao meio! E um pedaço dele voou e aterrizou sobre carros que estavam estacionados por ali.

5 minutinhos depois, eu já estava na porta da escola. Nem chovia mais (o vento foi tão forte que levou a chuva pra longe). As crianças entraram no carro normalmente, me contaram sobre o dia delas como se tivesse sido super normal e nós fomos pra nossa casa, do jeito de sempre. Chegando no prédio, percebemos que a parte comum tinha sido parcialmente destruída... telhados retirados, quebrados, torcidos, lâmpadas pendendo nos fios, "todas as folhas" do jardim se alojando na escada da garagem. É assustador perceber quantas mudanças podem acontecer em tão pouco tempo.

E foi inevitável pensar que algumas coisas nessa vida são assim, como esse vento: rápidas, passageiras, mas tão intensas que te deixam perguntando "o que foi que aconteceu?", até que consiga entender. Ou aceitar. Ás vezes, algumas decisões tomadas em minutos vão mostrar suas consequências por muito tempo. Às vezes, os fatos são tão intensos que você nunca mais será a mesma pessoa.

Porque os galhos e as folhas vão nascer nas árvores, de novo. Alguém vai levantar e consertar o outdoor e o telhado do posto. Os telhados das casas vão ser trocados. E a vida seguirá como se nada tivesse acontecido. Mas serão novos galhos, novas folhas, novos telhados. Talvez melhores, mais resistentes; talvez piores. Mas nunca iguais.

Por isso, quando um vendaval passa na sua vida você se torna outra pessoa - talvez mais assustada, talvez mais forte, talvez mais desconfiada, talvez mais desprendida. Mas, tomara que você perceba que, independentemente da sua vontade, você será outra pessoa - e queira ser uma pessoa MELHOR.



7 comentários:

Anônimo disse...

Ola mirys!!!
Que uaauuu esse post seu, e o que eu precisava ler!!!
Voce deveria escrever um livro!!! Eu seria a primeira na fila de uma livraria para adquiri-lo!!
Queria ter essa facilidade de me expressar!!
Beijos da irma da Daiene

Mirys Segalla disse...

Obrigada, querida! É sempre bom poder fazer "um ventinho" na cabeça das pessoas, às vezes... rsrs.

Bjos e bênçãos.
Mirys

Daniela disse...

VC arrasa sempre! Sou fã! Bjos!

Nana disse...

Ufa....eu nao gosto desses vendavais e temporais repentinos porque sempre causam estragos nas casas das pessoas mais necessitadas...mas esse tipo de "tempo" na nossa vida é inevitável, e às vezes, vem pra melhor mesmo.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Debby disse...

Mirysss que perfeição esse seu texto.

Concordo com a irmã da Daiane, tu deveria escrever um livro.
Um best-seller. ! kkk

Adorei mesmo
Bjs
Debby :)

Mirys Segalla disse...

Dani e Debby: beijos nas bochechas e obrigada pelo incentivo de sempre!

Mirys

Mirys Segalla disse...

Nana: eu me preocupo exatamente com isso, também - com aqueles que têm tão pouco e nenhuma estrutura pra suportar essas lambadas da vida. E procuro ajudar, do meu jeito.

Bjos e bênçãos.
MIrys