sábado, 31 de agosto de 2013

A vida é melhor quando... (Diário da Nina)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sua vida é a sua mensagem! (Diário do Guigo)



"Sua vida é sua mensagem para o mundo. Garanta que seja uma mensagem inspiradora!"

Flinpo - retrato animal

Afinal, o rei também tem direito de ter sono. Não?

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Flinpo - quem te inspira?

Eu sei que as postagens "oficiais" de fotografia, geralmente, acontecem às sextas, aqui no Diário. Mas o desafio "FLINPO" (pra fotógrafos profissionais e amadores que falem a língua portuguesa) dessa semana pediu pra gente publicar uma foto INSPIRADA EM UM FOTÓGRAFO QUE VOCÊ ACOMPANHE e que também faça parte do grupo (qualquer um pode fazer parte, tá? É só entrar lá e se inscrever).



Então, eu não poderia só colocar aqui uma foto que fiz obviamente inspirada na Lacorrilha e não falar nada dela...

Eu conheci o blog dessa moça por causa de um post sobre livros, da Ana Paula, que trazia uma foto da Lacorrilha. A foto era tão linda, mas tão linda (ficou em 1o lugar, naquele desafio), que eu comecei a ler todo o blog dela. QUE DELÍCIA DE LEITURA! A Lacorrilha tem um jeito de fotografar que me agrada demais: ela adora os "detalhes", tem loucura (e fotografa bastante) pelas pessoas especiais da vida dela (a avó e os sobrinhos, principalmente), gosta de cor, capricha no desfocado, viaja muito e registra tudo. Eu amo, amo, amo! E me inspiro toda vez que passo pelo blog!

Ah! E ela vive lá em Portugal e a grande maioria dos posts fotográficos dela é sobre lugares pra onde ela foi. A-G-R-A-D-A-B-I-L-I-S-S-I-M-O!!! Pra ter uma ideia do trabalho dela, eu separei algumas fotinhos pra vocês. Mas, cá entre nós? Puxa a cadeira, pega um xícara quentinha de chá, abre o site oficial e delicie-se! Não tem como não se inspirar...


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Flinpo - letra "O"

Olhar de avô. Olhar de sabedoria. Olhar de amor duplicado. Olhar de sorriso.
Quando perguntado, esse moço não responde que nasceu pra ser pai (no que ele é muito bom), profissional (apesar de ser admirado por isso), ou qualquer outra coisa. Ele diz que "nasceu pra ser avô"! Inspirado no avô que ele teve.



Não sei como o seu Nono era, paizinho... mas você é um NONO e tanto!!!!

E você, quem te inspira a ser uma pessoa melhor?

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Presente pro papai - CUPONS (Diário do Guigo)

Uhu!!! O dia dos pais chegou, mais uma vez! E, como a mamãe diz, os melhores presentes são aqueles feitos COM AS NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS (bilhetinhos, recadinhos, cartas, cartões inclusos).

Então, nós preparamos algo bem legal pra você presentear seu pai: um carnê de "vales"! A gente escreve os "vales" com coisas que combinavam com a nossa vida, a nossa rotina. Mas, se na sua casa for diferente... a gente preparou alguns "em branco", também, pra você poder presentear o seu pai com o que ELE goste (ida ao restaurante, pescaria, um dia de kart). Porque, afinal, os pais são diferentes, né? Mas todos são INCRÍVEIS!!!

Imprima os cupons abaixo, corte, grampeie todos juntos e entregue pro seu pai, no domingo! Não se esqueça de assinar, tá?







Gostou? Compartilhe!!! E ajude mais gente a prestigiar o pai bacana que tem!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Em resumo... (Diário da Nina)

Num resumo, beeeeeeeem resumido, o final das férias foi assim:









Explorações a vários lugares incríveis, muitos amigos jantando / dormindo em casa, distribuição de livros por aí, horas intermináveis de conversas e jogos de computadores, muitos filmes, preparação (e curtição) de aniversário de amigos, saudades de muitos queridos que não deu tempo de visitar, presença na gravação de um DVD de uma banda de rock, experimentos de comida japonesa (adorei sushi!), comemoração do primeiro ano de casamento da mamãe e do papai. Fotos, muitas fotos! Porque daqui uns meses (ou semanas), a gente quer reviver tudo isso!

Me segue no Instagram? http://instagram.com/mirianesegalla

Meu tipo de cara! (Diário da Mirys)

Domingo à noite = pizza. Típico. No restaurante. Atípico. Mas ele decidiu que a noite era festiva e a gente deveria comemorar.

H: "vocês querem pizza de que?"
Nina: "brócolis!"
Guigo: "calabresa!"

Eu fiquei quieta. Adoro pizza. De qualquer sabor. Então, não falei minha preferência. Mas, quando fui abrir a boca para conversar com as crianças, ver se conseguia "concilia-las", ele foi mais rápido.

H: "pode ser com alho, filhotinha?"
Nina: "claro! Adoro alho!"

E virando-se pra atendente, disse: "vocês fazem de três sabores, não é?". Diante da resposta afirmativa da moça, ele pediu 1/3 brócolis, 1/3 calabresa, 1/3 rúcula com tomate seco (uma das MINHAS preferidas). Fechou o cardápio, agradeceu à moça, pegou a garrafa de vinho para servi-la e falou com ele mesmo "pronto. Um sabor pra Nina, um sabor pro Guigo e um sabor pra Mi. A família inteira satisfeita." Porque, pra ele, se nós estivermos felizes, ele estará também.

Olhou pra mim, deu um sorriso, me estendeu a taça de vinho e brindamos como de costume: "a nós!"